São mais três, as jogadoras que vão reforçar o plantel do Clube União Sportiva para a temporada 2024/2025.
Leonor Serralheiro joga na posição 1, tem 26 anos e mede 1.64.
A atleta fez toda a sua formação no GDESSA e na última época representou a equipa do Imortal BC. Além disso, também representou a selecção nacional nos escalões de U16, U18 e U20.
Na última época apresentou números de registo como médias por jogo de 8.1 pontos marcados, 3.1 ressaltos, 3.1 assistências e uma valorização de 7.8 por jogo.
Nas suas primeiras palavras como jogadora do emblema açoriana, disse que chega “com a expectativa de, a nível interno, lutar por estar nos pontos altos da época e tentar ajudar o clube a regressar aos títulos”. Mais disse, que “nas competições europeias espero que o grupo possa representar bem Portugal e deixar uma boa imagem”.
Mariana Carvalho joga na posição 2 e 3, tem 23 anos de idade e mede 1.76.
A atleta começou a sua formação no Estoril Basket Clube em 2007 e desde então passou pela Quinta dos Lombos de 2012 a 2019 e de 2021 a 2024 e pelo Sport Lisboa e Benfica de 2019 a 2021. Além disso, também representou a selecção nacional escalões de U16, U18 e U20.
Na última época apresentou números de registo como médias por jogo de 7.5 pontos marcados, 2.0 ressaltos, 2.6 assistências e uma valorização de 6.2 por jogo.
A atleta disse estar “contente e empolgada” com esta nova etapa na sua carreira desportiva e na próxima época espera “conseguir contribuir para o sucesso da equipa e para que seja possível alcançar todos os objectivos”.
Isabel Amaral chega do Operário
Quem também chega ao plantel do Clube União Sportiva é a jovem açoriana Isabel Amaral.
A atleta fez toda a sua formação na Associação Juvenil do Clube Operário Desportivo desde 2014. Além disso, tem sido presença assídua nas selecções de ilha e Açores, tendo conquistado variados títulos de ilha e regionais, tanto a nível de clubes como selecções.
“Anseio por esta nova etapa”, a jovem promissora diz estar ainda “muito grata pela oportunidade de poder fazer parte da equipa sénior”. No demais, disse: “vai ser um nível de basquetebol diferente do que estou habituada, mas vou procurar sempre dar o meu melhor”.