Edit Template

Governo reuniu-se com Conselho de Administração da MUSAMI para discutir futuro do Ecoparque de São Miguel

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, acompanhado pelo Secretário Regional do Ambiente e Ação Climática, Alonso Miguel, recebeu hoje em audiência o Conselho de Administração da MUSAMI – Operações Municipais do Ambiente EIM SA.
A reunião teve como principal objectivo a apresentação do projecto do “Ecoparque da Ilha de São Miguel”, uma iniciativa crucial para a gestão de resíduos e valorização ambiental na Região.
Durante o encontro, foi discutida a possibilidade da obtenção de financiamento a fundo perdido através de fundos comunitários, uma medida que pretende impulsionar o projecto do ecoparque.
O “Ecoparque da Ilha de São Miguel” está projetado para ser um centro de excelência em procedimentos destinados à redução de resíduos, valorização multimaterial através da reciclagem, valorização orgânica por meio de compostagem, valorização energética e eliminação segura dos resíduos remanescentes em células de confinamento técnico ou aterros sanitários.
José Manuel Bolieiro destacou a importância do projeto para o desenvolvimento sustentável da Região e para a preservação do meio ambiente, afirmando que “este ecoparque é fundamental para a gestão eficiente dos resíduos e para a promoção de uma economia circular nos Açores”.
A reunião concluiu com um compromisso conjunto de continuar a trabalhar em prol deste projeto, fortalecendo a colaboração entre o Governo Regional dos Açores e a MUSAMI.

Edit Template
Notícias Recentes
Petição pela protecção e requalificação da Baía da Praia Formosa debatida em Comissão do Parlamento dos Açores com apelo à “união entre as entidades”
Governo diz que nunca se comprometeu com a fusão das escolas profissionais da Santa Casa, APRODAZ e da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada
GNR apreende mais de 8 kg de lapas apanhadas ilegalmente nas Flores
“O alcoolismo é uma das patologias que apresenta mais tendência para o suicídio nos Açores”,afirma o médico psiquiatra Luís Sá e Melo
Durão Barroso lembra que Francisco “teve uma mensagem que ultrapassou muito a dimensão dos católicos”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores