A entrada de assistentes no Estádio de São Miguel foi permitida, acorrendo cerca de 30 adeptos.
A equipa principal de futebol do Santa Clara realizou, na manhã de ontem, mais um ensaio de conjunto visando a participação no campeonato da Primeira Liga, cuja estreia é no domingo, dia 11 de Agosto, no campo do Estoril.
A entrada de assistentes no Estádio de São Miguel foi permitida, acorrendo cerca de 30 adeptos.
A equipa de Sub-23 do Santa Clara, que começa terça-feira a segunda presença no campeonato da Liga Revelação, foi a opositora. O treinador Nuno Pimentel apresentou um sistema mais defensivo através do “onze” escalado e que actuou nos 40 minutos que durou a primeira parte.
A forma como a jovem formação se dispôs no relvado, que apresenta algumas zonas amarelas, dificultou a acção dos jogadores da turma principal. O domínio dos “consagrados” foi total em todo o encontro, dirigido pelo árbitro da AF Ponta Delgada, Duarte Travassos.
O 1-0 surgiu aos 20 minutos, através do lateral esquerdo e ex-Vizela, Matheus Pereira, que surgiu ao segundo poste para receber a bola de Diogo Calila. O guarda-redes João Afonso ainda defendeu o primeiro remate, mas não susteve a recarga.
Quatro minutos depois Rafael Martins, com um desvio com classe, de calcanhar, a um cruzamento tenso da direita de Ricardinho, marcou o 2-0.
A fechar o marcador na primeira parte, aos 34 minutos, Gabriel Silva abriu o livro. Na área tirou dois jogadores com dribles em curto espaço do relvado, para fazer o 3-0.
Aos 25 minutos da segunda parte, já com outros intervenientes em campo nas duas formações, o Santa Clara A fechou a contagem em 4-0, por Gustavo Klismahan, após assistência de Jader.
Não alinharam no jogo treino, além do lesionado Pedro Pacheco, Lucas Soares, MT, Adriano Firmino, Pedro Ferreira e Safira.
A turma de Sub-23 vai jogar pelas 11h00 de terça-feira, no Estádio de São Miguel, com a congénere do Benfica. A partida é válida para a 1.ª jornada da Série B.
A equipa A do Santa Clara fecha o ciclo de jogos na manhã de sábado, com o Benfica B, jogo a ter lugar na academia no Seixal.
Na manhã de ontem o treinador Vasco Matos fez alinhar de inicio Neneca; Alysson, Luís Rocha e Paulo Henrique; Diogo Calila, Daniel Borges, Serginho e Matheus Pereira; Ricardinho, Rafael Martins e Gabriel Silva.
No início da segunda parte entraram Jader, Sidney Lima, Frederico Venâncio, Bruno Almeida, João Costa e Rodrigo Varanda. Cerca de 15 minutos após o início da segunda parte jogaram Rafael Santos e Gustavo Klismahn.