O Desportivo de São Roque vai enfrentar, a 7 de Setembro, o SC Lusitânia na primeira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ditou o sorteio realizado na tarde de ontem.
A equipa de São Roque, que assinala a quinta presença na prova, joga no Campeonato de Futebol dos Açores, e o SC Lusitânia, que cumprirá 53 participações e com 96 jogos disputados na “taça”, faz a estreia na Segunda-feira (12h30) na Liga 3, defrontando no regresso ao estádio João Paulo II a Académica de Coimbra.
O Operário, já com 28 anos de Taça de Portugal e com 64 jogos, vai a Abrantes defrontar o Abrantes e Benfica, equipa que terminou em 3.º lugar a Primeira Divisão da Associação de Futebol de Santarém.
Nos Açores joga o FC Madalena, quarto do campeonato das ilhas do Faial/Pico (AF Horta). Defronta, na ilha do Pico, o Estrela de Vendas Novas, inserido na série E do Campeonato de Portugal.
Também na Região actua o Desportivo Velense, da ilha de São Jorge, e segundo da AF Angra do Heroísmo. Enfrenta o SC Régua, do Campeonato de Portugal.
No lote das 39 equipas isentas da 1.ª eliminatória ficaram o Desportivo de Rabo de Peixe, o Juventude Lajense e o Desportivo Lajense, do Pico.
Na segunda eliminatória, a 21 de Setembro, o programa dos jogos das equipas açorianas é: Vencedor do jogo Brito/Maia Lidador-vencedor do Abrantes e Benfica/Operário; Vencedor do Desp. São Roque/Lusitânia-Vencedor do Desportivo Velense/Régua; Sintrense-Vencedor do Madalena/Estrela Vendas Novas; CD Lajense (Pico)-Vencedor do Maria da Fonte/Cardialense; Juventude Lajense (Terceira)-Fabril Barreiro e Vencedor do Vila Cortês Mondego/Anadia-Desportivo de Rabo de Peixe.
Para a edição desta época os Açores far-se-ão representar por 9 equipas, quando há um ano havia 10. Às que foram assinaladas associa-se o Santa Clara, que por estar na Primeira Liga só compete na 3.ª eliminatória.
São 113 os clubes concorrentes às duas primeiras eliminatórias: 43 clubes representam as Associações, 51 são do Campeonato de Portugal, 18 da Liga 3 e 16 da Segunda Liga.