Edit Template

Orquestra Sinfónica Juvenil de Lisboa com três actuações agendadas em Ponta Delgada

Nos próximos dias 8, 9 e 10 de Agosto, a Orquestra Sinfónica Juvenil de Lisboa vai actuar em três locais distintos de Ponta Delgada, completando assim mais um estágio artístico no concelho.
Os concertos vão, respectivamente, ter lugar na Igreja de Nossa Senhora da Apresentação nas Capelas (20h30), no Largo do Coreto nas Sete Cidades (20h00) e, por último, no centro histórico de Ponta Delgada (21h00).
Há mais de 30 anos que, no decorrer do Verão, a Orquestra Sinfónica Juvenil realiza formações na Região Autónoma dos Açores, sendo o município de Ponta Delgada uma escolha frequente para as mesmas.
A organização deste evento está, simultaneamente, a cargo da autarquia e da Associação de Antigos Alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada.
Christophe Bochmann é o maestro titular da orquestra, já tendo arrecadado altas distinções como é o caso da Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura e o título de Officer of the Order of the British Empire, concedido pela Rainha Isabel II.
Segundo o seu site oficial, a Orquestra Sinfónica Juvenil é hoje reconhecida por ser uma instituição direccionada para a vertente músico-pedagógico, desempenhando um papel importante na formação de jovens.
Tendo nos seus quadros 70 elementos de diversas escolas de música de Lisboa, o seu repertório inclui mais de 800 obras criadas entre o século XVII e o século XXI.
Desde a sua fundação, em 1973, já actuou em países como a Grécia, China, Macau, Índia e Espanha.

Edit Template
Notícias Recentes
Petição pela protecção e requalificação da Baía da Praia Formosa debatida em Comissão do Parlamento dos Açores com apelo à “união entre as entidades”
Governo diz que nunca se comprometeu com a fusão das escolas profissionais da Santa Casa, APRODAZ e da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada
GNR apreende mais de 8 kg de lapas apanhadas ilegalmente nas Flores
“O alcoolismo é uma das patologias que apresenta mais tendência para o suicídio nos Açores”,afirma o médico psiquiatra Luís Sá e Melo
Durão Barroso lembra que Francisco “teve uma mensagem que ultrapassou muito a dimensão dos católicos”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores