A equipa principal do Santa Clara venceu o Benfica “B” por 3-1, no Benfica Campus, no Sábado.
Na primeira parte, foram poucas as ocasiões de golo, com destaque para o golo anulado a Safira aos 26 minutos, por fora de jogo.
Após o intervalo, os comandados de Vasco Matos entraram a dominar a partida e, aos 57 minutos, Vinicius esteve muito perto de inaugurar o marcador.
Os golos estavam guardados para o último quarto de hora da partida. Aos 75 minutos, Adriano cruzou pela esquerda e Calila, ao segundo poste, deu vantagem aos encarnados.
Volvidos dois minutos, Varela empatou o jogo.
Aos 82 minutos, João Costa numa jogada de insistência, rouba a bola ao guardião adversário e volta a colocar os “encarnados” de Ponta Delgada em vantagem.
Mesmo ao cair do pano, João Costa arrancou pela esquerda, cruzou e Ricardinho ao segundo poste, fez o golo que sentenciou a partida.
Os campeões da última edição da Liga Portugal SABSEG, venceram os sete encontros que disputaram nesta pré-temporada, duas vitórias frente à equipa de Sub-23, Braga B, Penafiel, Boavista, Rio Ave e Benfica B. A equipa açoriana prepara-se agora para o regresso à elite do futebol português, no dia 11 de Agosto frente ao Estoril, às 14h30 (hora dos Açores).
“Continuar a trabalhar no limite”
Ricardinho foi o porta-voz do grupo após este último teste dos encarnados. “Foi mais um excelente teste para a nossa equipa. Sabemos que nestes jogos de pré-temporada o mais importante é consolidar as ideias, ganhar ritmo competitivo e criar uma ligação forte entre todos, ainda assim, o facto de termos ganho todos os jogos dá-nos confiança para o que se avizinha. Temos que continuar a trabalhar no limite como temos feito até aqui, para continuarmos a melhorar e conseguirmos atingir os nossos objectivos. “