Edit Template

Sub-23 estreiam-se hoje com o Benfica

A sétima edição do campeonato da Liga Revelação para equipas de Sub-23 começa hoje com os mesmos 16 clubes da prova da época passada.
O Santa Clara defronta pelas 11h00, no Estádio de São Miguel, o SL Benfica para 1.ª jornada da série 2, com as equipas mais a Sul e das ilhas.
A transferência do desafio do relvado das Laranjeiras para o Estádio de São Miguel deve-se ao facto de a equipa principal só utilizá-lo dentro de 10 dias, na recepção ao FC Porto, e porque a nova relva do campo das Laranjeiras ainda estar em processo de consolidação. Também o facto de o adversário ser o Benfica, sugerindo uma maior afluência de público, justificou a mudança para o maior palco do futebol micaelense.
O Santa Clara parte para esta segunda participação com uma equipa remodelada principalmente nos sectores defensivos e intermédio. Foram muitas as saídas para outros clubes, ou por os jogadores terem ultrapassado a idade ou por necessidade de rodarem em campeonatos mais exigentes, como são os das Ligas 2 e 3.
A manutenção do treinador Nuno Pimentel, coadjuvado por Diogo Medeiros, é garante de projecção dos atletas e de uma campanha em crescendo, como aconteceu na época passada.

Muitas entradas

Ao longo do mês de Julho o Correio dos Açores foi divulgando os nomes dos jogadores que entraram esta época para os Sub-23, com alguns a serem utilizados nas equipas B e de Sub-19. Desde o passado Sábado a comunicação do Santa Clara tem anunciado os nomes, a maioria já referenciada nestas colunas.
Com a possibilidade de novos jogadores serem apresentados, são já conhecidos os defesas Marcos Pacheco (ex-Desp. Rabo de Peixe), Luís Eduardo (ex-Andraus, Brasil), Edgar Antunes (ex-FC Porto), Eduardho Marcante (ex-Atlético Mineiro), Diogo Rodrigues (ex-Sp. Braga), os médios Leonardo Ponte (ex-Lusitânia), Tiago Octávio (ex-Sporting), André Castelhano (ex-Vasco da Gama da Vidigueira), José Tavares (ex-FC Alverca B), Ayrton Figueira (ex-FC Alverca), Diogo Tavares (ex-FC Alverca), Alejandro Viniega (ex-Clube Regatas Brasil) e os avançados Gustavo Veiga (ex-Atlético Mineiro), Vital Maia (ex-Belenenses), Martim Fortes (ex-Benfica) e Ewandro Santos (ex-Sporting).
Outros jogadores devem chegar em breve. O problema da inscrição, face ao novo processo de imigração não abranger a Liga Revelação, impede Marcante e Gustavo de serem hoje utilizados.
Da época passada transitam os guarda-redes João Afonso e Denivys, os defesas Ary Garcia, Samuel Velho, João Ferreira e Bruno Castro; os médios Martim Madeira, Cristiano Frutuoso, André Cunha e Tiago Queiroz e os avançados Jean Sales, Cristian, Melvin Costa, Tiago Duarte, Jaime Júnior e Joaninha.
Na primeira fase do campeonato jogam todos contra todos a pontos e em duas voltas. Os primeiros 4 classificados de cada zona jogarão para o apuramento do campeão e os restantes 8 (as equipas das séries mais a norte e mais a sul do continente e ilhas juntam-se) disputam a qualificação para a Taça Revelação, que fica ao alcance dos dois primeiros.

David Polido saiu

David Peres Polido transferiu-se do Santa Clara para a AD Sanjoanense, da Liga 3.
O médio de 20 anos, de nacionalidade brasileira, chegou ao Santa Clara há um ano oriundo dos juniores do FC Alverca.
Nos Sub-23, onde era capitão da equipa, realizou 18 jogos, com 4 golos e duas assistências, e na equipa B apenas alinhou em dois jogos. Foi fustigado por algumas lesões.
Dos jogadores que terminaram a época passada nos Sub-23 do Santa Clara saíram Daniel Borges (promovido à equipa principal), Kauan Ferreira, Lucas Kawan, Eduardo Ageu, Matheus Sarará, todos para o FC Alverca, Maycon Douglas e Isaac Valença (1.º Dezembro) e Rodrigo Valente (Felgueiras).

Edit Template
Notícias Recentes
PS/Açores abre porta para aprovar o Plano e Orçamento 2025 em acordo com o Governo dos Açores do PSD/A
Descarregadas 852,71toneladas de pescado em lota no mês de Agosto representa uma queda de 23,7% em relação a igual período de 2023
Encarregados de educação queixam-se das condições precárias em que se encontra a Escola do Aeroporto em Santa Maria
Empresa blueOASIS “quer tornar os Açores no Silicon Valley das tecnologias oceânicas”
Empresa blueOASIS “quer tornar os Açoresno Silicon Valley das tecnologias oceânicas”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores