Um golo de Edgar Santiago Antunes, aos 65 minutos, permitiu a vitória do Santa Clara sobre o Benfica, na 1.ª jornada da Série B da Liga Revelação.
A segunda participação do clube de Ponta Delgada na prova para atletas de Sub-23 teve estreia no palco do Estádio de São Miguel, com um apreciável número de espectadores na bancada. O Benfica foi o chamariz e o período de férias permitiu a romaria.
A equipa do Santa Clara apresentou um “11”, com apenas três dos novos jogadores (José Tavares, Tiago Octávio e Ewandro Santos), entrando na segunda parte mais três recrutas, onde se incluía o marcador do golo, o lateral direito ex-FC Porto Edgar Antunes.
O forte calor, associado à muita humidade, não deram azo a que o jogo fosse mais rápido. É um crime marcar jogos para as horas de maior incidência solar. Aos 11 minutos alguns jogadores do Benfica já solicitavam água. Em cada metade do jogo, foi permitida a hidratação.
Com o andar do relógio os jogadores foram baixando de rendimento, pelo que o encontro não teve grandes ocasiões de golo. O tento surgiu de um centro remate, mas o guarda-redes do Benfica, Arnas Voitinicius, acabou por facilitar ao não segurar devidamente a bola.
A única vez que o Benfica esteve mais próximo do golo foi em período de compensação, com Olívio Tomé a rematar à barra.
Relativamente às alterações no grupo dos Sub-23 ontem publicadas, o defesa Maycon Douglas mantém-se. Fez uma excelente exibição assim como Ary Garcia.
O Santa Clara apresentou inicialmente João Afonso; Ary Garcia, Maycon Douglas e Samuel Velho, que foi o capitão da equipa; Bruno Castro, Tiago Octávio, José Tavares e Ewandro Santos; Tiago Queiroz, Edgar Melvin; Jean Sales.
Entraram na segunda parte Edgar Antunes, Tiago Duarte, Martim Fortes, Jaime Júnior e Diego Tavares.
Foi o primeiro jogo do Santa Clara com o novo emblema, votado em Março por uma larga maioria de associados.
Este foi o terceiro jogo dos Sub-23 do Benfica com o Santa Clara em Ponta Delgada e pela terceira vez não venceu: 3-1, na época passada na primeira fase da Liga Revelação e 2-2 (4-2) nos oitavos de final da Taça Revelação. Ontem ficou 1-0.