A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada promove pelas 16h45 do dia 9, Sexta-feira, o encontro de “Mulheres à conversa” na sala de Projecção Colectiva e subjugada ao tema “Jovens e os outros”.
Karyne Hyde originária do Canadá vive nos Açores desde 1983. Foi estudante de intercâmbio no Brasil e viveu no Alaska, norte do círculo árctico. Veio para Portugal em 1975 e formou-se em Medicina pela Universidade de Porto. Exerceu medicina nos Açores durante 34 anos e para além da medicina, interessa-se por questões de justiça social, vida comunitária e igualdade de género. Participa no Conselho Consultivo da CIG (Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género), UMAR açores e GT-DIR (Grupo de Trabalho do Dialogo Inter-Religioso, AIMA).
A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada promove mensalmente, um espaço de incentivo ao debate e pensamento critico com destaque para questões contemporâneas, intitulado “Lugar de Fala”. A iniciativa inserida neste projecto, é “Mulheres à conversa”, uma actividade guiada por mulheres e que consiste na partilha de ideias e pensamentos sobre temáticas variadas, onde será possível dialogar e pensar o que é viver em comunidade.