Tim Hawlz é a escolha de Kamala Harris, do Partido Democrático, para ser o seu Vice-Presidente na corrida à eleição presidencial dos Estados Unidos da América, que vai ocorrer a 5 de Novembro do presente ano.
Em declarações num comício em Pensilvânia, e citado pelo jornal The New York Times, Tim Walz esteve 30 minutos a elogiar a actual Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, e criticou o candidato republicado e antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a sua escolha para vice-presidente, JD Vance.
Kamala Harris deixou vários elogios para o actual Governador do estado de Minessota e antigo educador. “Tim Walz era o exemplo de professor e mentor que todas as crianças dos Estados Unidos da América sonhavam e mereciam ter. É uma pessoa que faz as outras pessoas sentirem-se acolhidas e transmite-lhes inspiração para sonharem alto. É o exemplo de Vice-Presidente que ele será. É o exemplo de vice-presidente que os Estados Unidos da América merecem ter.”
Segundo o The New York Times, o actual Governador do estado de Minessota elogiou a carreira de Kamala Harris como Vice-Presidente no cumprimento das leis, explicando que ela “lutou no lado do povo norte-americano” e “que nunca hesitou em ir para o outro lado do corredor se isso significasse melhorar a vida das pessoas”.
Tim Walz disse que está a aguardar ansiosamente para debater com JD Vance, escolha para Vice-Presidente de Donald Trump.
A actual Vice-Presidente dos Estados Unidos elogiou o percurso de Tim Walz nos últimos anos, afirmando que ele “mostrou vontade de defender contra os ataques à liberdade”, entre os quais, ter sido o primeiro Governador a assinar a lei que protege os direitos reprodutivos após o Supremo Tribunal ter alterado a resolução do caso ‘Roe v. Wade’.
De acordo com o The New York Times, antes de ter sido nomeado para Vice-Presidente por Kamala Harris na corrida à presidencial norte-americana, Tim Walz nasceu em Nebrasca, passou 24 anos como membro da Guarda Nacional do Exército dos Estados Unidos e foi professor.
Kamala Harris assumiu a candidatura para a eleição presidencial dos Estados Unidos após o actual Presidente, Joe Biden, ter renunciado à candidatura democrata, mas vai continuar na Casa Branca, até o seu substituto ser eleito.
Foto: REUTERS/Elizabeth Frantz