O Comando Regional dos Açores anunciou que, através da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, deteve dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 30 e 35 anos, em Ponta Delgada, fortemente indiciados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Em sede de investigação, de acordo com a PSP, foi dado cumprimento a mandados de buscas domiciliárias e não domiciliárias aos suspeitos, em resultados dos quais foram aproximadamente 750 doses de droga sintética, cerca de 3 mil euros em numerário, uma viatura automóvel, balanças de precisão, entre outros artigos relacionados com o crime sob investigação. Após terem sido detidos e interrogados por um juiz de instrução criminal no Tribunal de Ponta Delgada, a dois suspeitos foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva e ao terceiro a de apresentações periódicas obrigatórias perante as autoridades.
O Comando Regional dos Açores destaca a importância da intervenção articulada entre o Ministério Público e a PSP, a qual tem constituído uma ferramenta de capital importância no combate e prevenção desta tipologia de criminalidade.