A Junta de Freguesia da Ribeirinha, do concelho da Ribeira Grande, anunciou numa publicação no Facebook a interdição da ribeira que passa por baixo do coreto, que liga a Avenida Fulgêncio Ferreira Marques e a Rua Margem Direita, por estar afectada.
“Por segurança e seguindo o parecer do Laboratório de Engenharia Civil, uma área será interditada e devidamente vedada. A Câmara Municipal da Ribeira Grande está trabalhando na vedação da zona. Pedimos a compreensão de todos e que o Nosso Padroeiro nos ajude a superar mais este desafio”, anunciaram.
A relembrar que a freguesia da Ribeirinha, do concelho da Ribeira Grande, está com problemas de abastecimento de água desde o início da semana passada, conforme publicado no Correio dos Açores no último Domingo, 4 de Agosto.
O presidente da Junta de Freguesia da Ribeirinha, Marco Furtado, em declarações ao Diário da Lagoa, recomenda a redução “ao máximo” do consumo de água ao essencial para que “o reservatório tenha capacidade para criar alguma pressão para que o derrame possa aparecer mais facilmente. Se as condutas de distribuição de água não estão a trabalhar com muita pressão, a água está a correr lentamente, e é muito mais difícil de encontrar o derrame”.
Até ao momento, ainda não foi anunciado a resolução do problema do abastecimento de água à freguesia da Ribeirinha.