A HANA, Pronto-a-vestir, Bujiteria e Têxteis-Lar está na cidade da Ribeira Grande, na Rua Infante D. Henrique, 18B, mas também em Santa Maria, na Vila do Porto, na Rua Dr. Manuel Monteiro Velho Arruda, e no continente, em Mirandela, na Avenida das Amoreiras.
Sandra Gaipo, de 49 anos de idade é uma das colaboradoras e responsável da HANA Ribeira Grande, que nos reportou, que a loja abriu “em 2017 para começar a lançar tendências pelas ruas de São Miguel”. No demais, “as vendas têm corrido bem, graças a Deus”.
Os turistas “também são clientes”, mais nesta altura do ano, que é Verão, “mas também o ano inteiro em menor número”.
Os clientes são, de igual modo, de todas as localidades da ilha, porque “na HANA temos o compromisso diário de fazer chegar a todos os clientes apenas os melhores artigos com a melhor relação de qualidade preço”.
Por falar em marcas, a HANA trabalha com várias referências que combinam várias influências e modelos, para poder oferecer aos seus clientes as últimas propostas de moda.
As várias marcas são de vestuário, calçado e acessórios, adequadas a todos os estilos, conferindo e melhor qualidade em todas as suas peças. Surgem assim as marcas Vilanova, Skechers, Merrel, Adidas, Tiffosi, Anekke, entre outras.
As últimas tendências da moda
para homem, mulher e criança
As últimas tendências da moda para qualquer ocasião “são para todas as idades, homem, mulher e criança”.
A loja HANA abre todos os dias da semana a partir das 09h30, sem interrupção para almoço, até às 18h30. Ao Sábado, encerra às 12h30.
Todos os artigos “são muito bem vendidos”, mas ao nível do calçado “as Skechers e Tiffosi estão entre as mais vendidas na HANA”.
Na HANA Ribeira Grande, são duas as colaboradoras, que se empenham em mostrar novidades em todas as estações do ano.
Sandra Gaipo diz, que acorda “todos os dias à mesma hora para abrir a loja a tempo e a horas”, e não fica farta da rotina diária, porque todos os dias são diferentes uns dos outros e o clientes também”, numa rua movimentada na cidade da Ribeira Grande.
Aos Sábados, sai mais cedo e faz as tarefas domésticas, e conta com a ajuda do marido, porque os Domingos é para fazer o que mais gosta, ou seja, “estar com a família, passear e nesta altura do ano, também ir à praia”.
Natural da freguesia da Matriz da Ribeira Grande, Sandra Gaipo cresceu e estudou naquela cidade, mas mais ainda, mora perto do trabalho e diz que antes de começar o dia toma café no restaurante A Merenda, uma referência na cidade da Ribeira Grande, na área da padaria, pastelaria, geladaria e grelhados. A Merenda é uma empresa familiar que se orgulha da sua experiência, qualidade e inovação com mais de 30 anos de história, que “também é nosso cliente”, acrescentou Sandra Gaipo.
Espaço maior procura-se
A nossa interlocutora revelou ao nosso jornal, que a HANA ambiciona encontrar um espaço ainda maior na Ribeira Grande, para melhor servir os seus clientes. “Não está fácil, mas há optimismo o quanto baste”.
Se estamos em época de banhos de mar também estamos na altura dos saldos e na HANA não é excepção. “Estamos com saldos em todo o nosso stock” e costuma-se dizer que esta é a altura para comprar bem e gastar menos. “Estamos com saldos de 25% ou 40% no vestuário, calçado e acessórios, mas não é só nesta altura do ano, porque oferecemos sempre descontos”.
Já agora, diga-se que a HANA Ribeira Grande deverá ser das poucas lojas que não cobra taxas sobre sacos. “Oferecemos os sacos aos nossos clientes, que são de papel para proteger o meio ambiente”.
A HANA Ribeira Grande representa marcas de renome e por este facto, muitos dos nossos emigrantes aproveitam a oportunidade para comprar na loja.
Sandra Gaipo sempre foi empregada de balcão, primeiro num supermercado, mas depois numa outra loja de pronto-a-vestir. Feitas as contas trabalha no comércio há quase trinta anos.
Marco Sousa