O proprietário do Hotel Verde Mar & SPA, Vítor Câmara, vai construir um novo hotel, de cinco estrelas, na Ribeira Grande, e ficará próximo do actual. A confirmação foi dada pelo próprio ao Correio dos Açores’, após o projecto ter dado entrada na Câmara Municipal da Ribeira Grande.
Em declarações ao nosso jornal, o empresário avançou que o novo hotel será mais centrado nas famílias, contará com muitas actividades para as crianças e terá como nome Hotel ‘Areal e Mar’. A construção do novo hotel, de cinco estrelas, está prevista acontecer no final do próximo ano ou no início de 2026 e será inaugurado em 2028 ou 2029.
Este novo edifício contará com cerca de 100 quartos, quatro suites, um parque-infantil, um espaço verde, spa, piscina, ginásio, muitos espaços-comuns e com “todos os serviços interiores”.
O investimento previsto para aquele que será o sexto edifício da unidade hotelaria do Grupo AçorSonho será entre os 25 e os 30 milhões de euros.
Sobre o facto de construir mais uma unidade hoteleira na Ribeira Grande, o nosso interlocutor referiu que é uma cidade com “muito potencial”.
“A Ribeira Grande tem uma lacuna na área de serviço e hotelaria. Era uma cidade girada para a indústria. É uma cidade com um potencial enorme para o turismo e estava um bocado esquecida. Temos apostado na costa norte da ilha de São Miguel. Há sempre espaço para crescer para produtos diferenciados e mais qualificados”, explicou.
O empresário anunciou ainda que a construção do Hotel Natura e Mar, localizado próximo da Praia de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, começará este ano e espera que a inauguração deste hotel aconteça no início de 2027.
A relembrar que o Grupo AçorSonho já detém quatro unidades hoteleiras em São Miguel: Hotel Vale do Navio, nas Capelas; Hotel Verde Mar & SPA, na Ribeira Grande; Hotel Pedras do Mar & Resort, nos Fenais da Luz, e o AçorSonho Apartamentos, nas Capelas.
Filipe Torres
