As grandiosas festividades em honra de Nossa Senhora da Piedade, de Ponta Garça, conheceram, no passado dia 8 de Agosto, um magnífico serão com um belo arraial, recheado com a música popular, dando cartas no extenso programa festivo que anima aquela localidade micaelense.
Inserido na programação das festividades daquela freguesia do concelho de Vila Franca do Campo, numa cenário deslumbrante, tendo como pano de fundo o frontispício da vetusta igreja de Nossa Senhora da Piedade, sublime e feericamente iluminada, o anfiteatro junto à Igreja encheu-se para ouvir o grupo de cantares da casa 5 Saias Açorianas, a interpretar música popular portuguesa, tendo cabido ao conhecido Vozes do Mar do Norte, que viajou de Rabo de Peixe para a costa sul, para encantar a assistência e encerrar a animação musical do serão, num espectáculo que durou passando muito da meia noite, com o público a não a arredar pé do arraial.
O serão foi organizado pela Junta de Freguesia da Ponta Garça, em articulação com a respectiva Comissão de Festas da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, que assim quis brindar a população com uma noite de verão bem vivida e emocionalmente participada.
Num serão bastante agradável, o grupo de Rabo de Peixe interpretou nomeadamente músicas de Luís Alberto Bettencourt e Francisco Costa, bem como várias melodias ligadas ao mar, que fazem parte da maioria do reportório diferenciador do Vozes do Mar do Norte, fazendo jus à sua ligação direta ao mar de Rabo de Peixe. O público aplaudiu trechos como “O mar não é de ninguém, ninguém é dono do mar, nem daqueles que lá sabem navegar”, refrão que foi repetido à exaustão pela assistência, “Menina estás à janela”, ou rapsódias do gosto popular.
O público manifestou o seu agrado pela atuação do grupo da Vila de Rabo de Peixe, aplaudindo as suas encantadoras interpretações musicais.
