Edit Template

Tenho um negócio na vila do Nordeste que está fechado por “falta de colaboradores”, lamenta o empresário Vítor Pimentel

Vítor Pimentel, de 54 anos de idade, é empresário da restauração, que gere o Snack Bar Primavera, situado no edifício da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande.

Conhecido também por bar dos Bombeiros da Ribeira Grande, ali há sempre o prato do dia, diferente todos os dias, mas também o bitoque ou a francesinha especial.
Na Rua Nossa Senhora da Conceição, naquela cidade há também o Snack Bar Pizzaria Primavera, havendo ainda um outro espaço na vila do Nordeste, que por agora está fechado “por falta de colaboradores”.
Vítor Pimentel diz, que apesar dos esforços, não tem conseguido reabrir o negócio na vila do Nordeste. “Já fiz várias tentativas para arranjar funcionários e a conclusão é sempre a mesma, ou seja, dizem sempre que ganham isso em casa sem trabalhar”, lamenta.

Bastante movimentado

Não foi fácil chegar à fala com Vítor Pimentel, porque o bar dos Bombeiros da Ribeira Grande é bastante movimentado e algumas vezes tivemos de interromper o nosso diálogo, porque o nosso entrevistado tinha de atender os clientes, que entretanto iam chegando e não foram assim tão poucos.
De recordar também, que esta é também uma fonte de rendimento para a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, porque o espaço está alugado ao Snack Bar Primavera e esta realidade foi sublinhada pelo comandante José Nuno Moniz, na reportagem que realizamos no passado dia 3 de Agosto, quando afirmou, que “as associações hoje em dia para chegarem ao final do mês com as contas equilibradas têm de ter fontes de rendimento”, onde aqui também está “o aluguer de espaços”.

Negócio corre bem

“O negócio na Rua Nossa Senhora da Conceição corre bem e aqui também”, disse, para acrescentar, que “aqui também temos a vantagem, de termos um negócio, que serve tanto os bombeiros como os agentes da autoridade, nesta Rua dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande. Por outro lado, há muitos outros clientes que vêm cá tomar café ou o pequeno-almoço e muitos deles até almoçam”.
“Os bombeiros e os agentes de autoridade são duas frentes bastante positivas para o meu negócio. Inicialmente, quando abri este este aqui já estava fechado há algum tempo e o movimento era praticamente inexistente, mas aos poucos fomos crescendo e agora está no bom caminho”, acrescentou.
Os turistas não aparecem muito no bar dos Bombeiros da Ribeira Grande, ao contrário do que acontece no Snack Bar Pizzaria Primavera, na Rua Nossa Senhora da Conceição, “de quase todas as nacionalidades”, que serve ainda jantar no local em esplanada e a ementa é mais completa.
Para além de Vítor Pimentel, o bar dos Bombeiros da Ribeira Grande conta com outros três colaboradores, mas no Snack Bar Pizzaria Primavera são outros seis elementos.

Para consumir tem de pagar

Ninguém brinca com o trabalho dos outros, e no bar dos Bombeiros da Ribeira Grande uma frase destaca-se: “Fiado só amanhã, porque para beber logo espera para beber logo”. Consumo “só a pronto pagamento”, justifica, Vítor Pimentel.
No Bar dos Bombeiros ou Snack Bar Primavera AHBV da Ribeira Grande, a ementa passa ainda pelos bifinhos de frango, lulas grelhadas, filetes, hambúrgeres, bifanas, baguetes, saladas e como não podia deixar de ser, pizas.
“Vende-se de tudo um pouco, mas tirando as pizas, as francesinhas à moda do Porto são dos pratos com mais saída”.
Já agora, fique a saber, que as francesinhas são, sem dúvida, um dos pratos mais emblemáticos do Porto. Essa deliciosa iguaria consiste em camadas de carne, linguiça, fiambre e salsicha, cobertas com queijo derretido e molho picante. Acompanhadas com batatas fritas constituem uma verdadeira explosão de sabores.

Um dia de cada vez

Em termos de perspectivas para o futuro, este empresário diz, que do seu ponto de vista “não tem perspectivas” e justifica afirmando, que “o futuro é incerto. Tenho a regra de viver o dia-a-dia, mas desejo, que isto dê uma volta na questão do trabalho, porque existem vagas, só que as pessoas não querem trabalhar, principalmente na vila do Nordeste”, lamenta.
Curiosos, fomos espreitar alguns comentários de clientes que já frequentaram o Snack Bar Pizzaria Primavera, na Rua Nossa Senhora da Conceição, e desde logo ficamos a saber que tem uma avaliação do sistema Google de 4.3. Nada mau. “Espaço recomendado para uma refeição rápida e económica. Limpo”, disse Eduardo, e Gina afirmou: “Nós espontaneamente fomos aqui comer piza à noite. A piza estava realmente deliciosa e o preço era razoável!”
O bar dos Bombeiros da AHBV da Ribeira Grande está aberto todos os dias das 07h30 às 21h30.

Marco Sousa

Edit Template
Notícias Recentes
PS/Açores abre porta para aprovar o Plano e Orçamento 2025 em acordo com o Governo dos Açores do PSD/A
Descarregadas 852,71toneladas de pescado em lota no mês de Agosto representa uma queda de 23,7% em relação a igual período de 2023
Encarregados de educação queixam-se das condições precárias em que se encontra a Escola do Aeroporto em Santa Maria
Empresa blueOASIS “quer tornar os Açores no Silicon Valley das tecnologias oceânicas”
Empresa blueOASIS “quer tornar os Açoresno Silicon Valley das tecnologias oceânicas”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores