O regresso do Clube Operário Desportivo ao Campeonato de Portugal está adiado por 14 dias.
O jogo que a equipa tinha marcado para a tarde de Domingo, na Lagoa, na recepção ao CF Estrela da Amadora B, foi adiado para o Domingo, dia 17 de Novembro, por ocasião da paragem do campeonato devido à actividade das selecções nacionais.
A indisponibilidade de lugares nos voos de Lisboa para Ponta Delgada e vice-versa e de lugares nas unidades hoteleiras, são também a causa para o adiamento da partida da 2.ª jornada da série D, que o Operário tinha agendada para 25 de Agosto, no Algarve, frente ao GD Lagoa. O desafio só se efectivará a 13 de Outubro (Domingo), pelas 10h00 dos Açores.
A dificuldade na obtenção de viagens para grupos com mais de 20 elementos, apanágio neste período do ano e que tem originado adiamentos de jogos nas últimas épocas, faz com que o Operário só se estreie no campeonato a 1 de Setembro, quando defrontar o Amora FC, na Lagoa, pelas 15h00.
Uma semana depois, a equipa da cidade da Lagoa joga em Abrantes, pelas 10h00, com o Abrantes e Benfica, para a Taça de Portugal.
Também o Lusitânia, pelos mesmos motivos, viu o jogo da 3.ª jornada da série B da Liga 3, em Angra do Heroísmo, com o 1.º de Dezembro alterado para 16 de Novembro.