Quinze dias depois da vitória, no Estádio de São Miguel, por 1-0, sobre o Benfica, a equipa de Sub-23 do Santa Clara volta hoje a competir.
O jogo com o Estoril, referente à 3.ª jornada da primeira fase da Série B da Liga Revelação, começa às 10h00 (Açores) no estádio Nacional, no Jamor.
O Santa Clara não jogou, a 13 de Agosto, a partida da 2.ª jornada, com o CF Estrela Amadora, porque não foi possível todo o grupo conseguir viagem para Lisboa. A partida será jogada a 10 de Setembro no Estádio José Gomes, na Amadora.
O Estoril, campeão em título, ganhou o primeiro jogo (4-0, em casa, sobre o Mafra) e perdeu o segundo (1-2, fora, com o Benfica).
Nesta partida o treinador Nuno Pimentel já pode contar com os reforços brasileiros que aguardavam pele legalização da entrada em Portugal para poderem ser inscritos na Federação Portuguesa de Futebol. São os defesas Luís Eduardo, 20 anos, ex-Andraus; Eduardho Marcante, 18 anos, ex-Atlético Mineiro; Kauã Batista, 18 anos, ex-Trindade FC; o avançado Gustavo Veiga, 18 anos, ex-Atlético Mineiro e o médio mexicano-brasileiro Alejandro Viniegra, de 22 anos de idade, ex-Clube Regatas do Brasil.
Neste momento a classificação da série B, após as duas primeiras jornadas, é a seguinte: 1.º Farense, 4 pontos; 2.ºs Santa Clara (menos 1 jogo), Benfica, Estoril, Portimonense e Mafra, 3 pontos; 7.º Sporting, 1 e 8.º Portimonense, 0 pontos (menos 1 jogo).
Equipa B em torneio
A equipa B do Santa Clara, ligada à SAD, vai participar a 31 de Agosto e a 1 de Setembro no torneio quadrangular organizado pelo Juventude Lajense, na ilha Terceira.
Além do clube de Ponta Delgada competem o Juventude Lajense e o Desportivo Lajense, do Pico, as três equipas a jogarem no Campeonato de Futebol dos Açores, e o Desportivo da Beira, da ilha de São Jorge.
O Juventude Lajense, que segunda-feira começou os treinos, é agora treinado por Pedro Lima, depois da passagem na época passada pelo Sport Praiense. A entrada de Pedro Lima, a trabalhar em clubes da ilha Terceira (GD Fontinhas) há cinco anos, deveu-se à saída surpresa de Pedro Costa para o Lusitânia, que, também surpreendentemente, viu sair à 2.ª jornada da Liga 3 o técnico Ricardo Pessoa.
