Edit Template

Força Aérea transporta duas grávidas dos Açores para Portugal continental

A Força Aérea realizou na noite da passada Quinta-feira o transporte de longa distância de duas grávidas, uma das quais grávida de gémeos, que entraram em trabalho de parto prematuro. Os militares da Esquadra 502 – “Elefantes” destacados na Base Aérea N.º 4, nas Lajes, garantiram o sucesso da missão que ligou o arquipélago dos Açores ao continente.
De acordo com a informação divulgada pela Força Aérea, às 23h30 o avião C-295M descolou da ilha Terceira em direcção ao Aeroporto da Horta, na ilha do Faial, onde recolheu a primeira grávida. Seguidamente dirigiu-se para o aeroporto de Ponta Delgada, para receber a segunda paciente.
Permanentemente acompanhadas por uma equipa médica durante o voo, a fim de garantir todos os cuidados urgentes de saúde necessários, as pacientes foram transportadas para a Base Aérea N.º 8, em Ovar, onde o avião C-295M aterrou pelas 5h45 da hora local (4h45 nos Açores).
Na unidade estavam presentes equipas de emergência médica que garantiram o transporte das duas grávidas para duas unidades hospitalares na cidade do Porto.
Ao longo da missão, que decorreu durante a madrugada, a tripulação da Força Aérea ligou três diferentes ilhas, nos Açores, e ainda Portugal continental.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo define áreas previligiadas de cooperação com Juntas de Freguesia
Confirmada Sentença de 16 Meses de Prisão por Homicídio em Rabo de Peixe
Jovens líderes da diáspora visitam os Açores
Mais 1,5 milhões de euros para a ‘Tarifa Açores’
Jovens da Escola Secundária da Lagoa com várias actividades na Semana Mundial do Espaço
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores