Edit Template

Mulher de 26 anos que tentou matar a mãe em Vila Verde e queimar a habitação foi detida pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve uma mulher de 26 anos, suspeita dos crimes de homicídio na forma tentada e violência doméstica praticados contra a sua própria mãe e ainda o crime de incêndio urbano.
Segundo os dados divulgados pelas autoridades policiais, os factos ocorreram na madrugada do passado Sábado, na localidade de Vila do Prado, em Vila Verde, em contexto de violência doméstica.
A arguida entrou no quarto da progenitora, despertando-a e agredindo-a com uma faca. De seguida, munida de um líquido inflamável, regou a vítima e superfícies do quarto e ateou fogo.
De acordo com os factos divulgados pela PJ, a vítima, com ferida e com queimaduras em diversas zonas corporais, conseguiu colocar-se em fuga, tendo sido prontamente socorrida por familiares, que também extinguiram as chamas do quarto, evitando a sua propagação a todo o edifício.
Ainda de acordo com as informações divulgadas pela PJ, a vítima encontra-se neste momento internada em unidade hospitalar.
As diligências imediatamente realizadas por esta Polícia permitiram a recolha e consolidação de substanciais elementos de prova, com sinalização de quadro de violência doméstica continuado.
A detida, que tem perturbações do foro psiquiátrico, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.

Edit Template
Notícias Recentes
Excedente comercial dispara na zona euro com acordo com os EUA a impulsionar exportações
Projecto nacional estuda relação e impactos dos espaços verdes e azuis na população
Mistério de 25 anos na doença de Crohn desvendado por IA
Universidade dos Açores marcou presença no 2º Encontro de Qualidade do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos
Obras no Campo de Santo António retomadas após suspensão por mau tempo
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores