Edit Template

Vitória com mais de 2 mil Euros de prémio

A primeira participação da equipa do Vitória do Pico da Pedra numa prova de futebol feminino, na vertente de onze, irá render-lhe 2 500€.
Este, o prémio atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol aos clubes concorrentes à pré-eliminatória da Taça de Portugal feminina. O valor aumenta para 4 mil Euros para as equipas que competirem na primeira eliminatória e de 5 mil na segunda.
O valor, depois de deduzido o IVA, ajudará nas despesas da deslocação do Vitória a Massamá, onde defronta o Real Sport Clube a 8 de Setembro na pré eliminatória.
O clube do Pico da Pedra, pioneiro açoriano na presença nas provas nacionais, não conta com apoios da Direcção Regional do Desporto para as participações na Taça de Portugal e no Campeonato Nacional da Terceira Divisão. A Câmara Municipal da Ribeira Grande, a empresa Oliveira Pneus e o próprio clube suportarão as despesas.
A equipa do Pico da Pedra ficou incluída na série L da Terceira Divisão com o Clube Atlético da Pontinha, o Sintrense, o Arsenal 72 de Algueirão (Mem Martins), o Ponte Frielas (Santo António dos Cavaleiros) e o Bobadelense, da Bobadela.
O campeonato começa a 29 de Setembro, com o Vitória a receber o Ponte de Frielas.
Concorrem a este campeonato, de inscrição livre, 78 clubes. O maior número de sempre. Foram divididos na primeira fase, jogada a pontos e em duas voltas, por 13 série de 6 clubes cada. Os primeiros classificados e os três melhores segundos, num total de 16, jogam a segunda fase. Os restantes clubes, também divididos por séries, disputam a Taça Nacional Feminina de Promoção.

Edit Template
Notícias Recentes
Futebol e futsal podem parar em breve na ilha de São Miguel
Sub-17 em Rabo de Peixe
Fevereiro é o mês do amorna Bensaude Hotels
Acordo entre Governo dos Açores e PS permite pesca de atum em áreas de protecção alta na RAMPA
Mónica Seidi destaca evolução positiva no combate à pobreza e assegura que Estratégia Regional “não foi abandonada”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores