Edit Template

Pedro Rainha: “Um ginásio pode ser um excelente refúgio para aliviar o stresse melhorar o bem-estar mental”

Em Vila Franca do Campo, no Parque Industrial, surge o Industrial Gym, espaço inovador e único na Região, com uma área de 500 m2.

É colocado à disposição dos sócios, uma zona destinada ao Treino Funcional, Crossfit/Cross Training, Musculação, Cardio, Aulas de Grupos, Planos de Treino adequados, consultas com um(a) Nutricionista, avaliações periódicas, ou seja, sempre com um acompanhamento de excelência e novos métodos de treino, com profissionais experientes na área.

Tudo começou em 2020

Pedro Rainha e Fátima Costa gerem o Industrial Gym, espaço que surgiu em 2020, mais concretamente no dia 23 de Janeiro desse ano, pouco tempo antes do início da Pandemia da Covid-19. Nessa altura, os ginásios enfrentaram um período bastante difícil, e o Industrial Gym não foi excepção. O fecho dos ginásios foi parte das medidas de confinamento implementadas para conter a propagação do vírus. “Só voltamos a abrir no dia 1 de Junho de 2020, até final do ano, porque nessa altura surgiu uma nova vaga de Covid-19 em muitos países, incluindo Portugal. Resumidamente, voltamos a fechar a actividade no início do ano e só voltamos a reabrir em Maio de 2021. A partir daí, temos vindo a crescer”, validou Pedro Rainha.
“Com as nossas actividades, promovemos vários benefícios para a saúde, bem-estar físico e mental das pessoas do município e até de outros concelhos, onde aqui encontram um espaço para a prática de Musculação e Cardiofitness, neste caso também com Cycling, oferecendo sempre a melhor qualidade”, acrescentou.
Mais disse, que o Industrial Gym prepara agora uma nova temporada, que será consolidada no início do ano. “Pretendemos trazer novos serviços para o ginásio, nomeadamente mais aulas com diferentes metodologias, entre elas, Core e Gap”.

Novo espaço exterior vai ser coberto

Em termos de novidades também surgiu um novo espaço no Industrial Gym. “Iniciamos no início deste ano, a ampliação do espaço exterior, que ficou concluída e meio do ano. É uma zona, que está a ser construída por etapas, onde na primeira etapa foi criada uma base e uma ampliação. No próximo mês, iremos cobrir toda a área, porque com o Inverno deixa de fazer sentido, porque é comum as máquinas de ginásios ao ar livre desgastarem-se com o tempo, especialmente devido à exposição constante aos elementos como o sol, chuva e vento. Assim, a segunda fase é cobrir toda a área, para oferecermos aos nossos clientes mais máquinas, materiais e melhores condições”.
O Industrial Gym conta com a preciosa prestação de cerca de oito personal trainers. Alguns fazem “horas de sala”, onde durante esse tempo, o personal trainer pode ajudar com a execução correcta dos exercícios, ajusta os treinos conforme necessários e garantir que os clientes estejam treinando de forma segura e eficaz, como também há outros que, não fazendo “horas de sala”, vão ali com os seus clientes e têm um ginásio capacitado para poderem dar um treino.
O Industrial Gym acaba por contribuir, de forma ampla, na indústria do fitness, bem-estar e na saúde. “Este é um objectivo para o futuro, ou seja, tentar investir neste segmento do fitness, e ao fazermos isto, tornamo-nos únicos na Região, que disponibiliza um serviço de alta qualidade aos nossos clientes”.

“Ginásios devem manter-se o máximo
de tempo abertos”

Numa época baixa, o Industrial Gym regista a entrada de 150 pessoas, por dia, uma média, que Pedro Rainha considera “razoável”, avaliando porém, que em Ponta Delgada esse número é muito superior.
No entanto, o Industrial Gym tem a vantagem de abrir de funcionar de segunda a sexta-feira, das 06h00 às 21h00. Sábado, das 09h00 às 16h00, e ao domingo, das 09h00 às 13h00.
Pedro Rainha é da opinião, que “os ginásios devem manter-se o máximo de tempo abertos para criar uma rotina de exercícios, eliminando a desculpa que o ginásio estava fechado”.
“Tentamos criar aqui o máximo de condições, para as pessoas poderem ter sempre o ginásio disponível para poderem fazer um treino, porque para além disto ser um negócio, o ginásio acaba por ter um papel muito importante para as pessoas, no que diz respeito à manutenção da saúde física e mental, Cada vez mais, as pessoas passam por processos difíceis nas suas vidas, e um ginásio pode ser um excelente refúgio para aliviar o stress e melhorar o bem-estar mental. Além dos benefícios físicos, o treino regular pode ajudar a clarear a mente, aumentar a auto-estima e proporcionar uma sensação de realização”.
“Aqui não há estratos sociais, apesar de muitas pessoas virem ao ginásio por diferentes razões, mas no Industrial Gym respeitamo-nos uns aos outros, porque aqui todos pagam o mesmo valor”, considerou.
Fique a saber, no acto de inscrição terá de desembolsar 22 Euros, sendo deste valor 12 Euros são destinados a um seguro. Posteriormente, o valor de uma mensalidade começa nos 30 Euros.

Marco Sousa

Edit Template
Notícias Recentes
PS/Açores abre porta para aprovar o Plano e Orçamento 2025 em acordo com o Governo dos Açores do PSD/A
Descarregadas 852,71toneladas de pescado em lota no mês de Agosto representa uma queda de 23,7% em relação a igual período de 2023
Encarregados de educação queixam-se das condições precárias em que se encontra a Escola do Aeroporto em Santa Maria
Empresa blueOASIS “quer tornar os Açores no Silicon Valley das tecnologias oceânicas”
Empresa blueOASIS “quer tornar os Açoresno Silicon Valley das tecnologias oceânicas”
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores