Em Vila Franca do Campo, no Parque Industrial, surge o Industrial Gym, espaço inovador e único na Região, com uma área de 500 m2.
É colocado à disposição dos sócios, uma zona destinada ao Treino Funcional, Crossfit/Cross Training, Musculação, Cardio, Aulas de Grupos, Planos de Treino adequados, consultas com um(a) Nutricionista, avaliações periódicas, ou seja, sempre com um acompanhamento de excelência e novos métodos de treino, com profissionais experientes na área.
Tudo começou em 2020
Pedro Rainha e Fátima Costa gerem o Industrial Gym, espaço que surgiu em 2020, mais concretamente no dia 23 de Janeiro desse ano, pouco tempo antes do início da Pandemia da Covid-19. Nessa altura, os ginásios enfrentaram um período bastante difícil, e o Industrial Gym não foi excepção. O fecho dos ginásios foi parte das medidas de confinamento implementadas para conter a propagação do vírus. “Só voltamos a abrir no dia 1 de Junho de 2020, até final do ano, porque nessa altura surgiu uma nova vaga de Covid-19 em muitos países, incluindo Portugal. Resumidamente, voltamos a fechar a actividade no início do ano e só voltamos a reabrir em Maio de 2021. A partir daí, temos vindo a crescer”, validou Pedro Rainha.
“Com as nossas actividades, promovemos vários benefícios para a saúde, bem-estar físico e mental das pessoas do município e até de outros concelhos, onde aqui encontram um espaço para a prática de Musculação e Cardiofitness, neste caso também com Cycling, oferecendo sempre a melhor qualidade”, acrescentou.
Mais disse, que o Industrial Gym prepara agora uma nova temporada, que será consolidada no início do ano. “Pretendemos trazer novos serviços para o ginásio, nomeadamente mais aulas com diferentes metodologias, entre elas, Core e Gap”.
Novo espaço exterior vai ser coberto
Em termos de novidades também surgiu um novo espaço no Industrial Gym. “Iniciamos no início deste ano, a ampliação do espaço exterior, que ficou concluída e meio do ano. É uma zona, que está a ser construída por etapas, onde na primeira etapa foi criada uma base e uma ampliação. No próximo mês, iremos cobrir toda a área, porque com o Inverno deixa de fazer sentido, porque é comum as máquinas de ginásios ao ar livre desgastarem-se com o tempo, especialmente devido à exposição constante aos elementos como o sol, chuva e vento. Assim, a segunda fase é cobrir toda a área, para oferecermos aos nossos clientes mais máquinas, materiais e melhores condições”.
O Industrial Gym conta com a preciosa prestação de cerca de oito personal trainers. Alguns fazem “horas de sala”, onde durante esse tempo, o personal trainer pode ajudar com a execução correcta dos exercícios, ajusta os treinos conforme necessários e garantir que os clientes estejam treinando de forma segura e eficaz, como também há outros que, não fazendo “horas de sala”, vão ali com os seus clientes e têm um ginásio capacitado para poderem dar um treino.
O Industrial Gym acaba por contribuir, de forma ampla, na indústria do fitness, bem-estar e na saúde. “Este é um objectivo para o futuro, ou seja, tentar investir neste segmento do fitness, e ao fazermos isto, tornamo-nos únicos na Região, que disponibiliza um serviço de alta qualidade aos nossos clientes”.
“Ginásios devem manter-se o máximo
de tempo abertos”
Numa época baixa, o Industrial Gym regista a entrada de 150 pessoas, por dia, uma média, que Pedro Rainha considera “razoável”, avaliando porém, que em Ponta Delgada esse número é muito superior.
No entanto, o Industrial Gym tem a vantagem de abrir de funcionar de segunda a sexta-feira, das 06h00 às 21h00. Sábado, das 09h00 às 16h00, e ao domingo, das 09h00 às 13h00.
Pedro Rainha é da opinião, que “os ginásios devem manter-se o máximo de tempo abertos para criar uma rotina de exercícios, eliminando a desculpa que o ginásio estava fechado”.
“Tentamos criar aqui o máximo de condições, para as pessoas poderem ter sempre o ginásio disponível para poderem fazer um treino, porque para além disto ser um negócio, o ginásio acaba por ter um papel muito importante para as pessoas, no que diz respeito à manutenção da saúde física e mental, Cada vez mais, as pessoas passam por processos difíceis nas suas vidas, e um ginásio pode ser um excelente refúgio para aliviar o stress e melhorar o bem-estar mental. Além dos benefícios físicos, o treino regular pode ajudar a clarear a mente, aumentar a auto-estima e proporcionar uma sensação de realização”.
“Aqui não há estratos sociais, apesar de muitas pessoas virem ao ginásio por diferentes razões, mas no Industrial Gym respeitamo-nos uns aos outros, porque aqui todos pagam o mesmo valor”, considerou.
Fique a saber, no acto de inscrição terá de desembolsar 22 Euros, sendo deste valor 12 Euros são destinados a um seguro. Posteriormente, o valor de uma mensalidade começa nos 30 Euros.
Marco Sousa