A Escola de Futebol Pauleta comemora 20 anos, sendo que foram partilhados na rede social Facebook alguns testemunhos de pessoas que marcaram esta efeméride.
Desde logo Pauleta, o seu fundador. “Hoje é um dia muito especial para mim. A Escola de Futebol Pauleta foi, desde 2004, a personalização do serviço que pretendi sempre prestar à minha região. Acredito que o meu caminho foi percorrido com muitos sonhos e objectivos concretizados porque sou açoriano e pelo amor que tenho em jogar futebol”.
Já Vítor Simas, primeiro Coordenador da Escola de Futebol Pauleta, recorda. “Quando começámos este projecto, há 20 anos, tínhamos um sonho para concretizar, mas também muitas incertezas. Lembro-me das primeiras equipas (escalões), dos primeiros treinos e da forma como cada criança/jovem trazia um brilho e uma energia especial. Nos primeiros tempos, o desejo era de estabelecer uma identidade própria, baseada nos valores do Pauleta: humildade, trabalho e respeito conjugado com qualidade no processo de treino. Ver a EFP crescer desde aqueles dias é fantástico”.
O actual Presidente da Escola e Clube de Futebol Pauleta, Bruno Almeida diz, que “quando entrei no projecto em 2007 como administrativo percebi logo que estava a entrar num projecto de grande dimensão, rodeado de pessoas sérias e competentes.
Lembro-me perfeitamente do crescimento significativo de praticantes com a abertura do Complexo Desportivo Pedro Pauleta”.
O Coordenador da Escola de Futebol Pauleta, Luís Sousa, dá também um importante testemunho. “É com muito orgulho e satisfação que faço parte da Escola de Futebol Pauleta (EFP) desde o seu pontapé de saída, dia 4 de Setembro de 2004. Recordo-me perfeitamente do primeiro treino, no Complexo Desportivo das Laranjeiras, uma manhã de sol, com a presença de cerca de 100 praticantes acompanhados pelos seus pais e familiares que encheram a bancada”.
Construção de campo coberto de Padel
Entretanto, desde sempre focados em promover a actividade física também para quem não está no campo de futebol, e depois do Ginásio Pauleta, é anunciado, que brevemente no Complexo Desportivo Pedro Pauleta vai ser construído um campo coberto de Padel.
