Um homem, de 26 anos, foi detido no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, por suspeita da prática do crime de falsificação de passaporte, pela Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, de acordo com a informação divulgada pelo Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores.
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores anunciou que, no âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pelas Divisões Policiais Territoriais e de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, deste Comando, entre 6 e 8 de Setembro, procedeu à detenção de 16 pessoas, entre os quais a pessoa detida no Aeroporto João Paulo II.
Das 16 detenções realizadas pelas autoridades policiais, oito pessoas foram detidas pela Divisão Policial de Ponta Delgada, cinco pela Divisão Policial de Angra do Heroísmo, duas pela Divisão Policial da Horta e uma pela Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço.
Uma pessoa de 55 anos, na freguesia de São Vicente Ferreira, do concelho de Ponta Delgada, foi detida pela suspeita da prática do crime de resistência e coacção contra Agentes de Autoridade.
Foram detidas seis pessoas, com idades entre os 21 e os 51 anos, nos concelhos de Ponta Delgada, todos pela suspeita da prática dos crimes duas pelo crime de condução de veículo sob a influência de álcool.
Foi executado um mandato de detenção e condução emanados pela Autoridade Judiciária competente, no concelho de Ponta Delgada, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.
A Divisão Policial de Angra do Heroísmo deteve três pessoas, com idades entre os 26 e os 36 anos, nos concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, ambas por suspeita da prática do crime de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito.
De acordo com a informação divulgada pelas autoridades policiais, foram detidas duas pessoas, de 43 e de 55 anos, nos concelhos da Praia da Vitória e de Angra do Heroísmo, ambos pela suspeita da prática do crime de desobediência (em regime de proibição de condução de veículo apreendido).
Foi ainda realizada duas operações de fiscalização rodoviária, no concelho de Angra do Heroísmo, tendo sido detetadas cinco infrações ao Código da Estrada.
A Divisão Policial da Horta deteve uma pessoa de 50 anos, no concelho da Madalena do Pico, pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes, após ter sido apreendido a posse de quatro plantas de Canábis.
No concelho da Horta, uma pessoa de 40 anos foi detida por suspeita da prática do crime de condução de veículo sob a influência de álcool.
No período de 6 a 8 de Setembro, nos Açores, foram registados 19 acidentes de viação que, além dos danos materiais, provocaram três feridos – dois feridos ligeiros e um ferido grave.
Catorze acidentes ocorreram em São Miguel, dois na ilha do Pico e um em três ilhas – Santa Maria, Terceira e Flores.