Edit Template

461 acidentes de viação e 100 feridos entre 29 de Julho e 1 de Setembro

Nas estradas da Região Autónoma dos Açores, foram registadas 461 ocorrências de acidentes de viação e 100 feridos, entre 29 de Julho e 1 de Setembro, de acordo com os relatórios de actividades divulgados pelo Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores.
O número de acidentes de viação durante este período é superior ao do mês de Agosto nos últimos dois anos. De acordo com o Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA), ocorreram 376 acidentes de viação em 2023 e 341 acidentes de viação em 2022.
Em relação ao número de feridos durante o mesmo período referido, 95 pessoas ficaram feridas em 2022 e 2023.
A ilha onde ocorreu mais acidentes de viação, entre 29 de Julho e 1 de Setembro, foi São Miguel, com 306 acidentes de viação (66.37%), cerca de dois terços do total de número de acidentes.
Nas restantes ilhas do arquipélago, ocorreram 77 acidentes de viação na Terceira, 35 no Pico, 25 no Faial, nove em Santa Maria, quatro na Graciosa e nas Flores, um em São Jorge e não foi registado qualquer acidente de viação no Corvo.
São Miguel foi igualmente a ilha onde se registaram mais feridos, com 55 feridos, o que representa mais de metade do número total de feridos nos Açores.
Nas outras ilhas da Região, ocorreram 22 acidentes de viação na Terceira, 12 no Pico, nove no Faial, um em Santa Maria e na Graciosa.

Edit Template
Notícias Recentes
Homem detido na Povoação por violência doméstica fica proibido de contactar a vítima e é vigiado eletronicamente
Faltam médicos de família nos Açores para garantir a cobertura total a utentes
Direcção do Clube União Micaelense diz que a atitude de atribuir o complexo desportivo do Lajedo a uma entidade privada “evidencia falta de rumo estratégico” do Governo dos Açores
José Manuel Bolieiro distinguido com Chave de Ouro do Município de Velas
Pedro Nascimento Cabral afirma que o legado do 25 de Abril tem de “continuar a servir de referência” à sociedade
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores