A 16.ª edição do torneio Cidade de Ponta Delgada, promovida pela Associação de Patinagem de São Miguel, começa na noite de amanhã no pavilhão Sidónio Serpa e termina na noite de domingo.
Este já tradicional torneio visa a preparação das equipas açorianas que competem nos campeonatos nacionais. Este ano não participa nenhuma equipa de fora dos Açores. Vão competir o Candelária SC, da ilha do Pico, representante na Primeira Divisão, o Marítimo SC, que disputará a Segunda Divisão, e o Hóquei Clube de Ponta Delgada, a marcar nova presença na Terceira Divisão.
A fim de proporcionar mais rodagem às equipas, o torneio deste ano é jogado a pontos e em duas voltas.
A prova inicia-se pelas 20h00 desta quinta-feira com a partida Hóquei Ponta Delgada – Marítimo. Pela mesma hora de sexta-feira o Candelária defronta o Hóquei de Ponta Delgada.
No sábado há dois jogos. Pelas 13h30 encontram-se Marítimo e Candelária e pelas 19h30 Hóquei Ponta Delgada – Candelária.
Às 10h00 de domingo entram em rinque as equipas do Candelária e do Marítimo, finalizando o torneio com o jogo Marítimo – Hóquei Ponta Delgada, às 18h00.
O Candelária SC, vencedor da edição de 2023, já ergueu o troféu por 8 vezes e o Marítimo SC por cinco ocasiões. As duas outras vitórias foram obtidas pelo Benfica e pelo Hóquei de Ponta Delgada.
O Marítimo SC, que recebeu mais dois jogadores, o angolano Bernardo Dias, ex-ACD Vila Boa do Bispo, quarto classificado na Terceira Divisão da época passada, na série Norte-B, e o ex-Sporting B, José Domingos, estreia-se na Segunda Divisão a 5 de Outubro no pavilhão do Parede.
A estreia do Hóquei de Ponta Delgada na Terceira Divisão é também a 5 de Outubro no campo do Hóquei de Portimão, enquanto o Candelária só começa a 19 de Outubro o regresso à Primeira Divisão ao receber o Murches.
