Um momento de tensão marcou o jogo da noite de Domingo entre o Santa Clara e o Boavista.
Um grupo de associados e de adeptos apresentou umas folhas, cada uma com uma palavra, formando a frase: “Bolieiro esta é a tua casa”.
Este protesto relaciona-se com o facto de o presidente do Governo Regional dos Açores ter estado, na Segunda-feira da passada semana, na tribuna do Estádio do Bessa, assistindo ao jogo do Boavista com o Benfica, quando nunca foi ao Estádio de São Miguel na qualidade de Presidente presenciar uma partida do Santa Clara.
A atitude não caiu nada bem na SAD e na direcção do clube e muito menos em sócios e em adeptos da equipa. À medida que pessoas anónimas conheceram a opção de José Manuel Bolieiro em ir ao Estádio do Bessa, no Porto, os protestos alargaram-se nas redes sociais, alguns nada simpáticos para o líder do executivo regional.
O pacífico protesto e nada insultuoso não foi aceite pelas forças policiais, que mandaram retirar o cartaz, tendo identificado alguns dos autores da exibição.
Este procedimento da autoridade provocou uma onda de críticas das pessoas que estavam próximas, a sul da bancada central. Foi apelidada de agentes da PIDE e da DGS de má memória do tempo da ditadura salazarista.
Foram alguns minutos de inquietude, mas que terminaram sem necessidade do emprego da força.