Edit Template

Presidente alertado

Um momento de tensão marcou o jogo da noite de Domingo entre o Santa Clara e o Boavista.
Um grupo de associados e de adeptos apresentou umas folhas, cada uma com uma palavra, formando a frase: “Bolieiro esta é a tua casa”.
Este protesto relaciona-se com o facto de o presidente do Governo Regional dos Açores ter estado, na Segunda-feira da passada semana, na tribuna do Estádio do Bessa, assistindo ao jogo do Boavista com o Benfica, quando nunca foi ao Estádio de São Miguel na qualidade de Presidente presenciar uma partida do Santa Clara.
A atitude não caiu nada bem na SAD e na direcção do clube e muito menos em sócios e em adeptos da equipa. À medida que pessoas anónimas conheceram a opção de José Manuel Bolieiro em ir ao Estádio do Bessa, no Porto, os protestos alargaram-se nas redes sociais, alguns nada simpáticos para o líder do executivo regional.
O pacífico protesto e nada insultuoso não foi aceite pelas forças policiais, que mandaram retirar o cartaz, tendo identificado alguns dos autores da exibição.
Este procedimento da autoridade provocou uma onda de críticas das pessoas que estavam próximas, a sul da bancada central. Foi apelidada de agentes da PIDE e da DGS de má memória do tempo da ditadura salazarista.
Foram alguns minutos de inquietude, mas que terminaram sem necessidade do emprego da força.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo define áreas previligiadas de cooperação com Juntas de Freguesia
Confirmada Sentença de 16 Meses de Prisão por Homicídio em Rabo de Peixe
Jovens líderes da diáspora visitam os Açores
Mais 1,5 milhões de euros para a ‘Tarifa Açores’
Jovens da Escola Secundária da Lagoa com várias actividades na Semana Mundial do Espaço
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores