Os 15 pontos que o Santa Clara possui após 7 jornadas do campeonato da Liga Portugal Betclic dão tranquilidade para os difíceis jogos que se aproximam, além de deixaram a meta dos 33/35 pontos mais próxima.
Aquela pontuação é a que tem sido suficiente para as equipas evitarem a disputa dos jogos de permanência/descida e os dois lugares de despromoção. Neste momento o Santa Clara tem mais 10 pontos do que o Boavista, antepenúltimo classificado.
Esta equipa “encarnada” a realizar o melhor arranque das nove presenças na Primeira Liga, tem sido muito regular nos jogos com as equipas do mesmo nível, conseguindo vitórias importantes para esta caminhada.
A quinta vitória iguala o número de triunfos nos 34 jogos da campanha de há dois anos. Foi um triunfo sem mácula, sobre uma equipa “axadrezada” enfraquecida por problemas diversos. O 1-0 final, com o golo a ser apontado por Vinicius Lopes aos 37 minutos, é escasso para todo o volume ofensivo desenvolvido, principalmente a partir do sexto minuto da primeira parte.
O Santa Clara terminou os 46 minutos iniciais com 11 remates e apenas um golo e na segunda efectuou mais quatro remates com perigo, tendo num deles Gabriel Silva enviado a bola à barra. Não foram 49 minutos tão bem conseguidos como os primeiros, mas a equipa controlou sempre o opositor boavisteiro, que apenas por quatro ocasiões teve o ensejo de incomodar o guarda redes Gabriel Batista, apenas por uma vez com mais perigo.
O Boavista teve somente 40% de posse de bola, nenhum pontapé de canto e os atletas cometeram 19 faltas.