O Desportivo de São Roque impôs um empate a 1 golo ao Santa Clara B na 4.ª jornada da série A da Taça de Honra João de Brito Zeferino.
As duas equipas, que jogaram na tarde de domingo no “Jácome Correia”, estão em boa posição para terminarem esta primeira fase, jogada numa só volta, para passarem à fase seguinte. São apuradas para a discussão da conquista do troféu os dois primeiros classificados de cada série. A equipa dos “amarelos” tem um jogo a menos.
O Vitória do Pico da Pedra recebeu e venceu o União Micaelense, por 3-2, numa partida emotiva. A equipa do concelho da Ribeira Grande está bem colocada para continuar na luta pela qualificação.
Um golo de Ricardo Varão, aos 5 minutos, permitiu a segunda vitória (1-0) do Vasco da Gama. Derrotou o Santiago FC, que só dispõe de um empate.
Classificação da série A: 1.º Santa Clara B, 10 pontos; 2.º Desp. São Roque (-1 jogo), 7; 3.ºs Vitória Pico da Pedra e CF Vasco da Gama, 6: 5.º União Micaelense (-1), 4; 6.º Santiago FC (-1) 1 e Oliveirenses (-1), 0 pontos.
Na série B, que só tem duas jornadas disputadas, há muito equilíbrio, prevendo-se apenas para a jornada final o apuramento dos dois primeiros.
O Águia dos Arrifes ganhou na Ribeira Grande, por 1-0, ao Sporting Ideal, com duas expulsões para cada equipa já no final da partida. O golo foi na própria baliza, por Alexandre Tomé, aos 51m.
O Desportivo de Rabo de Peixe, comprovando ser um candidato ao 1.º lugar, venceu folgadamente, na Ribeira Grande, por 4-0, ao Benfica Águia.
Emotivo foi o jogo nas Figueiras, que terminou empatado a 2 golos entre o CD Santo António e o Vale Formoso.
O jovem António Carreiro, que trocou o Desportivo de Rabo de Peixe pelo CD Santo António, inaugurou o marcador, aos 28 minutos. Madeira, dois minutos depois, empatou.
A equipa das Furnas adiantou-se no marcador, aos 73m, pelo veterano Caniggia, mas no fecho da partida, aos 90+4m, e com já menos um elementos, João Lima empatou.
Classificação: 1.ºs CD Santo António e Vale Formoso, 4 pontos; 3.º Desp. Rabo de Peixe (-1) e Águia dos Arrifes, 3; 5.ºs Sp. Ideal (-1) e Benfica Águia, 0 pontos.