A fim de prepararem as equipas que este Sábado iniciam a Taça de Honra Luís Bernardo e, de forma especial, as que vão disputar a Série Açores da Terceira Nacional de Futsal, realizaram-se alguns jogos de carácter particular.
Foi o caso do GD da Casa do Povo do Livramento, que baixou da Segunda Divisão. O SC Barbarense, do segundo escalão, deslocou-se à ilha de São Miguel para assinalar a apresentação das equipas do Livramento.
A formação de seniores surpreendeu o Barbarense no primeiro jogo, ganhando por 4-1, mas veio a perder no dia seguinte, por 2-1, com a equipa da ilha Terceira.
O Atalhada FC marcou a apresentação das equipas para a tarde de Domingo, no pavilhão Jorge Amaral, nos Remédios. Devido a compromissos das equipas seniores, a direcção do clube lagoense não encontrou equipas de futsal para adversárias quer em femininos quer em masculinos.
A solução foi convidar praticantes de equipas de futebol que acederam apadrinhar as apresentações. Assim aconteceu com jogadoras da equipa do GD Bota Fogo, que perdeu por 3-1. Já a equipa masculina acabou por não jogar. O grupo de atletas da equipa de futebol do Santiago FC não pôde comparecer.
O Fazenda SC venceu, por 5-0, o Remédios SC B.