Quero ser a candidata à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada, por amor ao meu concelho e pela ambição e determinação que tenho de tornar Ponta Delgada num grandioso concelho.
Disponibilizo-me a ser candidata à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada pela convicção de conseguir juntar as melhores pessoas e as melhores soluções para Ponta Delgada, do Livramento a Mosteiros.
Comprometo-me a ser candidata à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada para e, como é a minha prática de vida, servir as pessoas e para a construção de um projeto coletivo.
Muitos dos leitores conhecem-me e sabem que ambiciono para Ponta Delgada, nunca menos, do que um concelho assente no humanismo e progressismo.
Estarei nos próximos tempos como estive no passado: a dizer presente pelo meu concelho, independentemente do momento, sem medo e sem oportunismos.
Quero fazer política a favor das pessoas.
Antes desta formalização pública tive a oportunidade de informar o presidente do PS/Açores desta minha pretensão, assim como aos militantes do PS, cujos contactos possuo — uma circunstância a que legitimamente têm direito de conhecimento preferencial.
A partir deste momento farei o caminho para formalizar a minha candidatura, estando disponível, como a prática democrática e republicana exige, para processos transparentes e participativos, por militantes e simpatizantes, até à minha nomeação pelo PS/Açores.
Esta minha disponibilidade para candidatar-me à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada transcende o Partido Socialista e por esta razão, nesta fase, faço esta declaração pública. Pretendo liderar uma candidatura à Câmara Municipal de Ponta Delgada de dentro do PS para fora deste. Um movimento de pessoas filiadas ou não no Partido Socialista, um movimento de pessoas com uma missão comum: transformar Ponta Delgada num concelho grandioso.
Para esta missão comum a união de pessoas e um projeto arrojado e inovador farão a diferença.
Essa diferença eu que quero liderar!
Sei bem que as nossas preocupações são imensas. Preocupações do dia a dia. Adicionalmente, Ponta Delgada preocupa-me pelas políticas públicas que falham no dever de proporcionar bem-estar à população. Por essa preocupação, e para uma candidatura vencedora e com participação alargada, lanço mãos ao trabalho doze meses antes do ato eleitoral em 2025 pela certeza de que um projeto ganhador exige união, motivação e preparação. Estes predicados só se concretizam com uma equipa de pessoas que têm que ser encontradas e valorizadas, dentro e fora do PS, para construirmos um projeto com ambição e inovação.
Na oportunidade apresentarei as linhas mestras do projeto coletivo que em que todos são convidados a participar.
Estamos na presença de um tremendo desafio coletivo para transformar Ponta Delgada num concelho grandioso!
*sonia.cf.nicolau@gmail.com