Um grupo de uma centena de adeptos estiveram na tarde de sábado em Moreira de Cónegos a apoiar a equipa do Santa Clara.
O destaque vai para os 13 jovens simpatizantes, que, indiferentes à chuva, por vezes copiosa, deram um incentivo à equipa com a frase “Santa Clara allé” cantada incessantemente. Abafaram os apoiantes do Moreirense, que só em alguns períodos da segunda parte procuraram superiorizar-se.
O destaque vai também para a homenagem que fizeram ao árbitro algarvio Nuno Almeida, que dirigiu o último jogo da carreira de 31 anos, por atingir o limite de idade aos 49 anos.
Na primeira parte, num momento em que o árbitro se aproximou da bancada do topo, os 13 adeptos ali concentrados entoaram “Nuno Almeida allé”. O juiz de campo internacional de Vila Real de Santo António, advogado de profissão, fez duas vénias sinal de agradecimento.
No final da partida Nuno Almeida dirigiu-se aos jovens para repetir o agradecimento, sendo agraciado com uma prolongada salva de palmas.
Que excelente exemplo dos 13 jovens que fizeram questão de apoiarem durante todo o jogo. Que haja seguidores, como os poucos que integram a claque que marca presença no estádio de São Miguel.
