Edit Template

Recuperação do Lusitânia interrompida

Após encetar uma recuperação pontual na Série B do campeonato da Liga 3 e atingindo a terceira eliminatória da Taça de Portugal, o Lusitânia ao ser derrotado, em Angra do Heroísmo, por 2-1, pelo União de Santarém, interrompeu a série de 5 jogos sem perder.
Numa partida equilibrada, com oportunidades de golo para ambas as equipas, o azar bateu à porta da equipa da ilha Terceira, aos 19 minutos, quando um cruzamento do ex-Santa Clara Pierre Sagna permitiu um mau corte do “capitão” Bavikson Biai, introduzindo a bola na própria baliza.
A vantagem da União de Santarém foi anulada aos 34 minutos, quando o recém entrado angolano Jefer Gunjo fugiu pela esquerda e com um cruzamento perfeito endossou a bola para Nicolas Souza empurrá-la para o fundo da baliza.
A segunda parte continuou a ser dividida, com possibilidades da bola entrar em qualquer uma das balizas em algumas situações.
Quando se pensava que o jogo terminaria empatado a 1 golo, um alivio da defesa do Lusitânia permitiu que a bola fosse para os pés de um jogador do União, que a fez chegar ao recém-chegado brasileiro Allyson Mota para rematar, de fora da área, com o pé esquerdo e fazer o 2-1, aos 90+1 minuto.
Referência para o reduzido número de espectadores nas vastas bancadas do estádio João Paulo II. Não foi a primeira vez e já vem de há alguns anos. Há, como nos outros clubes históricos e de bandeira dos Açores, um afastamento das pessoas por significativa redução de simpatizantes e de adeptos.
O Lusitânia pode melhorar a pontuação e deixar o último lugar da série Sul se alcançar bons resultados nos dois jogos em atraso. O primeiro é já domingo, no campo do Atlético. Pertence à 2.ª jornada.
Resultados da 8.ª jornada da Série 2 (Sul): Sp. Covilhã – Oliveira do Hospital, 1-0; 1.º Dezembro – Académica, 1-2; Lusitânia – União Santarém, 1-2; Belenenses – Sporting B, 1-1 e Atlético – Caldas, 4-0.
Classificação: 1.º Belelenenses, 18 pontos; 2.ºs Atlético (-1), Sporting B e Caldas, 12; 5.º União Santarém, (-1), 10; 6.ºs 1.º Dezembro (-1) e Académica Coimbra, 9; 8.º Sp. Covilhã, 8; 9.º Oliveira do Hospital (-1), 6 e 10.º Lusitânia (-2), 5 pontos.

Edit Template
Notícias Recentes
Excedente comercial dispara na zona euro com acordo com os EUA a impulsionar exportações
Projecto nacional estuda relação e impactos dos espaços verdes e azuis na população
Mistério de 25 anos na doença de Crohn desvendado por IA
Universidade dos Açores marcou presença no 2º Encontro de Qualidade do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos
Obras no Campo de Santo António retomadas após suspensão por mau tempo
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores