A equipa de Sub-23 do Santa Clara regressa hoje ao estádio de São Miguel para defrontar o Farense.
O jogo, com início pelas 14h00, está em atraso da 6.ª jornada da série B (Sul) do campeonato da Liga Revelação e fecha a primeira volta.
Esta partida era para ser realizada a 21 de Setembro, mas foi adiada para permitir uma melhor solidificação da relva no campo das Laranjeiras, a ser alvo de um tratamento intensivo após o mau estado em que ficou aquando da substituição do sistema de rega.
Quando o Santa Clara defrontou o Sporting a 30 de Agosto, o estado era tão mau que a Federação Portuguesa de Futebol, entidade organizadora da prova, mandou interditar o campo.
Como a equipa principal do Santa Clara só volta a utilizar o estádio a 25 de Outubro na recepção ao Gil Vicente, houve entendimento para transferir este jogo com o Farense para aquele recinto. Assim, o Santa Clara sub 23 só volta às “Laranjeiras” a 30 de Outubro, quando defrontar o Estrela da Amadora, dois meses depois de ali ter jogado.
Este jogo é importante para o Santa Clara, que só venceu dois dos seis jogos que disputou. O último foi na quarta-feira da semana passada, na Malveira, sobre o Mafra (3-1). Ganhando ao Farense, sexto classificado, iguala no quinto lugar o Benfica com 9 pontos e reentra na luta pelo apuramento ao lugar de campeão, ao alcance dos quatro primeiros de cada série.
O Farense vem de uma derrota (2-3), em casa, com o Estoril, mas na anterior saída ganhou (1-0) ao Benfica.
Nas anteriores recepções ao Farense, o Santa Clara empatou a 1-1 e goleou por 6-1, este jogo referente ao apuramento à Taça Revelação.
