Os 60 anos do Fazenda SC ocorreram a 31 de Julho, mas a gala comemorativa teve lugar na sexta-feira, dia 27 de Setembro, aproveitando o início da época desportiva.
Foi a oportunidade do clube, desde 1 de Junho presidido por Diana Vieira (a sexta mulher a liderar uma das 41 colectividades filiadas na Associação de Futebol de Ponta Delgada), prestar algumas homenagens.
A sessão solene teve lugar nas renovadas instalações da sede, com sala cheia.
Foram homenageados os jogadores e os treinadores, que foram possíveis reunir, campeões da ilha de São Miguel de futebol do escalão de iniciados na época de 1995/96 e os vencedores da Taça de São Miguel de juvenis em 1997/98. Títulos que surpreenderam a comunidade futebolística da altura, já que não era habitual clubes de meios rurais, com menos capacidade de recrutamento, atingirem tais conquistas.
A equipa feminina de futsal de Sub-19 foi igualmente homenageada pelo primeiro lugar no campeonato de São Miguel de 2022/23 e o respectivo apuramento para a fase nacional. O diploma foi entregue à capitã da equipa, Beatriz Soares, pelo pai, António Soares, presidente da Câmara Municipal do Nordeste.
Gilberto Ferreira, pelos 20 anos de serviços prestados como dirigente do clube, e Mário Moniz, este a título póstumo, ex-jogador e criador do emblema do Fazenda SC, foram lembrados, recebendo um diploma de reconhecimento.
A outra homenagem foi para o atleta da freguesia, Alexandre Rodrigues, campeão nacional de atletismo adaptado.
Neste momento o futsal é a principal modalidade do clube, que utiliza o pavilhão da Achada para os treinos e os jogos. São cerca de 100 atletas nos dois géneros.
O Fazenda SC é o clube mais antigo do concelho do Nordeste.
