Edit Template

Fazenda SC homenageou antigos campeões de São Miguel

Os 60 anos do Fazenda SC ocorreram a 31 de Julho, mas a gala comemorativa teve lugar na sexta-feira, dia 27 de Setembro, aproveitando o início da época desportiva.
Foi a oportunidade do clube, desde 1 de Junho presidido por Diana Vieira (a sexta mulher a liderar uma das 41 colectividades filiadas na Associação de Futebol de Ponta Delgada), prestar algumas homenagens.
A sessão solene teve lugar nas renovadas instalações da sede, com sala cheia.
Foram homenageados os jogadores e os treinadores, que foram possíveis reunir, campeões da ilha de São Miguel de futebol do escalão de iniciados na época de 1995/96 e os vencedores da Taça de São Miguel de juvenis em 1997/98. Títulos que surpreenderam a comunidade futebolística da altura, já que não era habitual clubes de meios rurais, com menos capacidade de recrutamento, atingirem tais conquistas.
A equipa feminina de futsal de Sub-19 foi igualmente homenageada pelo primeiro lugar no campeonato de São Miguel de 2022/23 e o respectivo apuramento para a fase nacional. O diploma foi entregue à capitã da equipa, Beatriz Soares, pelo pai, António Soares, presidente da Câmara Municipal do Nordeste.
Gilberto Ferreira, pelos 20 anos de serviços prestados como dirigente do clube, e Mário Moniz, este a título póstumo, ex-jogador e criador do emblema do Fazenda SC, foram lembrados, recebendo um diploma de reconhecimento.
A outra homenagem foi para o atleta da freguesia, Alexandre Rodrigues, campeão nacional de atletismo adaptado.
Neste momento o futsal é a principal modalidade do clube, que utiliza o pavilhão da Achada para os treinos e os jogos. São cerca de 100 atletas nos dois géneros.
O Fazenda SC é o clube mais antigo do concelho do Nordeste.

Edit Template
Notícias Recentes
Melhor aluno do conjunto das licenciaturas de Economia e Gestão da Universidade dos Açores premiado pelo novobanco dos Açores
PS/Açores pede audição sobre demissões na EMA-Espaço e PPM acusa o Partido Socialista de difundir notícias falsas
Governo Regional quer fim da exclusão das Regiões Autónomas quanto ao Programa Regressar
Programa de Estratégias Marinhas destaca que estudo“científico sólido” das águas profundas dos Açores pode orientar políticas de conservação e ordenamento marítimo
Bloco de Esquerda queria uma comissão de inquérito sobre a eventual privatização do serviço de hemodiálise do HDES e o Governo garantiu que não está tomada qualquer decisão
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores