Um homem, de 68 anos, do concelho da Povoação, foi detido pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido interceptada na posse de três plantas de cannabis sativa L, de acordo com a informação divulgada pelo Comando Regional da PSP dos Açores
O Comando comunicou ontem que, no âmbito da actividade operacional regular desenvolvida pelas Divisões Policiais Territoriais e de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, procedeu à detenção de 14 pessoas.
Das 14 detenções realizadas pelas autoridades policiais, 13 pessoas foram feitas pela Divisão Policial de Ponta Delgada e uma pela Divisão Policial de Angra do Heroísmo.
Um homem, de 49 anos, na freguesia da Fajã de Baixo, do concelho de Ponta Delgada, foi detido pela suspeita da prática do crime de violência doméstica contra o seu cônjuge.
Uma pessoa de 50 anos foi detido, na freguesia da Fajã de Cima, pela suspeita da prática do crime de ameaça e do crime de resistência e coação contra Agente de Autoridade.
Foi detido uma pessoa de 42 anos, na freguesia da Atalhada, do concelho da Lagoa, pela suspeita da prática do crime de furto, em interior de estabelecimento comercial.
Uma pessoa de 35 anos, no concelho de Ponta Delgada, foi detida pela suspeita da prática do crime de condução sem habilitação legal e do crime de desobediência (por condução de veículo apreendido).
Cinco homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 54 anos, foram detidos no concelho de Ponta Delgada, um pela suspeita da prática do crime de condução de veículo sem habilitação legal e quatro pela suspeita da prática do crime de condução de veículo sob a influência de álcool.
Foi executado um mandado de detenção e condução emanado pela Autoridade Judiciária competente, do concelho de Ponta Delgada, para cumprimento de pena de 80 dias de prisão subsidiária, pela prática de crimes contra a propriedade.
Foram executados dois mandados de detenção e condução emanado pela Autoridade Judiciária competente, nos concelhos de Ponta Delgada e Ribeira Grande, para assegurar a presença em diligências processuais em Tribunal.
A Divisão Policial de Angra do Heroísmo deteve uma pessoa de 49 anos, no concelho de Angra do Heroísmo, pela suspeita da prática dos crimes de condução sem habilitação legal e pelo crime de desobediência (não realização de teste de controlo de alcoolemia).
No período de 11 a 13 de Outubro de 2024, foram registadas 35 acidentes de viação que provocaram três feridos para além dos danos materiais nos veículos.