Diz-se que no futebol não há resultados justos e injustos. Porém, a derrota do Lusitânia, em Lisboa, com o Atlético, por 2-1, é injusta.
Nesta partida em atraso da 5.ª jornada da Série B (Sul) da Liga 3, o Lusitânia foi melhor em tudo: 63% de posse de bola; 11 remates, 5 dos quais enquadrados (o Atlético fê-lo por 4 ocasiões e apenas por duas vezes à baliza), sete cantos a favor, contra zero do adversário, e apenas 7 faltas cometidas. Para o guarda redes Luís Ribeiro ser o melhor em campo, está tudo dito. Só nos 6 minutos adicionais houve dois lances onde o golo esteve perto. Pelo meio, uma bola foi ao poste.
O Lusitânia começou bem com o golo de Nicolas Souza, aos 4 minutos, após boa jogada. Aos 9m o Atlético empatou por Elias Franco, após uma transição rápida e combinada com Miguel Barandas. O 2-1 final foi aos 13m, através de Miguel Barandas.
O Lusitânia estreou mais um jogador. Trata-se de Jefferson Filho (Jefinho), lateral esquerdo de 22 anos, vindo do Grémio Brasil, da série D, por empréstimo do Botafogo. Actuou 29 minutos.
Por estrear está o defesa central brasileiro Derik Silva, de 22 anos. Jogava no Pouso Alegre, da Série C, por empréstimo do Santos.
Com um menos um jogo (recepção ao 1.º de Dezembro), o Lusitânia é o último classificado com 5 pontos.
No outro jogo realizado neste interregno da Liga 3, em atraso da 1.ª ronda, o União de Santarém foi ao campo do Oliveira do Hospital ganhar, por 2-1.
Classificação actual: 1.º Belenenses, 18 pontos; 2.º Atlético, 15; 3.º União Santarém, 13; 4.ºs Sporting B e Caldas, 12; 6.ºs 1.º Dezembro (-1) e Académica Coimbra, 9; 8.º Sp. Covilhã, 8; 9.º Oliveira do Hospital, 6; 10.º Lusitânia (-1), 5 pontos.
Sexta derrota
A equipa do Lusitânia sofreu a sexta derrota na Série Sul da Primeira Divisão de Sub-19 de futebol.
O quarto desaire na ilha Terceira foi por 1-0 e com o Farense, que marcou aos 48 minutos através de Nelson Castilho.
O desafio estava em atraso da 2.ª jornada.
