Lançada primeira pedra para a construção de apartamentos multifamiliares no Aldeamento de São Pedro, na freguesia da Maia
A empreitada de construção de novos apartamentos multifamiliares no Aldeamento de São Pedro, na freguesia da Maia, na ilha de São Miguel, foi hoje consignada pela Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro.
No total, vão ser construídos seis apartamentos de tipologia T2 e seis de tipologia T3, numa obra adjudicada à empresa Marques, S.A., por 2,3 milhões de euros, totalmente financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e com um prazo de execução de 450 dias.
A titular da pasta da Habitação sublinhou, na ocasião, o “orgulho” do Governo dos Açores em “iniciar uma obra que vai alargar a oferta de habitação acessível para a população da freguesia”, num espaço que já esteve ao abandono e que já foi tudo menos aquilo a que se destinava: “um conjunto habitacional para responder às necessidades das famílias”.
Os apartamentos, a construir nos últimos lotes disponíveis para o efeito no Aldeamento de São Pedro, vão ser colocados no mercado em regime de arrendamento com opção de compra, garantindo às famílias habitações acessíveis, modernas, eficientes e confortáveis.
“O investimento em habitação há muito, e por muitos, esquecido é hoje uma realidade com os governos de coligação PSD/CDS/PPM”, notou.
Maria João Carreiro garantiu que o Executivo está a trabalhar, no âmbito do PRR e das políticas públicas regionais, para que os jovens e a classe média possam ultrapassar os constrangimentos no acesso a habitação, que resultam, em grande parte, da falta de investimento público e privado ao longo dos anos em habitações acessíveis às famílias açorianas.
