O União Sportiva/Azoris Hotels voltou a perder na fase de grupos da EuroCup de basquetebol feminino.
Na tarde de ontem, na Chéquia, perdeu com o KP Tany Brno, por 56-49, claudicando no último período.
De facto a primeira parte revelou a equipa de Ponta Delgada muito bem organizada, concretizadora, jogando com qualidade. Não admirou que ao intervalo estivesse a vencer por 7 pontos (34-27).
O primeiro período terminou com o União Sportiva a vencer por 14-12. Nos seguintes 10 minutos esteve sempre na frente do marcador. A 3 minutos do intervalo ganhava por 29-20 e a 2 minutos por 31-20.
A boa exibição continuou no terceiro período, apesar da baixa pontuação (12 pontos dos dois conjuntos), para se atingir os 40-33 favoráveis à equipa açoriana.
O KP Brno entrou para os 10 minutos finais com mais eficácia. A 6.24 minutos do fim passou pela primeira vez para a frente do marcador (43-42).
O União Sportiva ao atingir as cinco faltas colectivas viu o trio de árbitros a terem intervenções sem sentido, marcando faltas que levaram as atletas da equipa checa para os lançamentos livres. Foi a partir daquele local que o KP Brno conseguiu o maior número de pontos até aos 56 finais. Os últimos segundos foram entusiasmantes, mas o União quebrou muito na concretização essencialmente devido ao cansaço das poucas jogadoras (7) utilizadas em todo o jogo. Marcou 49 pontos, insuficientes para obter a primeira vitória na prova.