Edit Template

Restaurante “Buongiorno, Cucina e Mercato” com comida genuinamente italiana

Há uma nova casa de restauração em Ponta Delgada desde o passado dia 5 de Novembro. “Buongiorno, Cucina e Mercato”, na Praça Professor Doutor José Enes Pereira Cardoso, n.º 2 R/C Noroeste é um negócio de Cátia Massa.

Esta empresária, de 35 anos de idade, já tinha tido um outro negócio, que geria em parceria com outra pessoa, mas decidiu apostar sozinha no “Buongiorno, Cucina e Mercato”, que traduzido à letra é “Bom dia, cozinha e mercado”.
Mas, muito mais do que um restaurante, o “Buongiorno” é também cozinha e mercearia. “Cozinha italiana e mercearia, porque também temos produtos para vender, mas brevemente também vamos ter mais ainda, como queijos, enchidos, especiarias e outros produtos tipicamente italianos, assim como vinhos e licores”, precisou.
O negócio tem corrido bem, desde que abriu. “Graças a Deus tem sido muito bom, os clientes estão a aderir”.
Do menu consta, obviamente, as entradas, a maioria delas tipicamente italianas, entre elas, os Rolinhos de folhado, queijo creme e pêra, Caramelle de queijo, Batata italiana, entre outras.

Restaurante vai ter pizzas

Há também as pastas, que são também tipicamente italianas, porque são confeccionadas com produtos genuínos de Itália, a massa é fresca e brevemente, o “Buongiorno, Cucina e Mercato” vai ter também as suas pizzas.
A Focaccia simples ou recheada têm feito as delícias dos clientes do “Buongiorno, Cucina e Mercato”. Cátia Massa explicou, que “a Focaccia simples é um pão baixo, que na sua preparação a farinha é fervida com flor de sal, azeite e vinagre balsâmico. Já a Focaccia recheada é mais elaborada, com patê de pistácio, presunto Parma e tomate confitado”.
A sua anterior experiência na cozinha foi quando explorou um outro espaço, em parceria com um outro sócio, mais virado para a cozinha mediterrânea, que também tinha alguns pratos italianos, mas também já teve alguma formação, onde inclusivamente tem “uma parceria com um casal italiano, que lhe dão formação e lhe fornecem”, de igual modo, “alguns produtos italianos”.

“Cozinho qualquer prato”

No entanto, também diz, que sempre gostou de cozinhar”. Aliás, costuma dizer, que cozinha “qualquer prato, mas depois dou sempre um toque pessoal”.
A Pappardelle, que é um tipo de massa cortada em tiras largas, geralmente servido com molho à base de carne está também a ter muita saída.
O Ragu do “Buongiorno, Cucina e Mercato” também encanta, e para quem não sabe, o Ragu é um molho à base de carne moída, tradicionalmente utilizado no acompanhamento de massas na culinária italiana.
A nossa entrevistada tem boas expectativas em relação ao futuro e explica porquê? “Até agora, estou muito satisfeita e daqui para a frente só tenho mesmo é de crescer, porque o pensamento negativo não faz parte da minha maneira de ser e acredito no poder do pensamento positivo. Abri o restaurante “Buongiorno, Cucina e Mercato” de uma maneira, mas vou ter as pizzas e estou com as expectativas muito elevadas e confiante”.

Servir pequenos-almoços em breve

O “Buongiorno Cucina e Mercato”, funciona das 11h00 às 22h00, durante a semana. Sexta-feira mantém o mesmo horário, mas fecha uma hora mais tarde, ou seja, às 23h00. Sábado, só abre às 18h00 e encerra às 23h00. Domingo é dia de descanso.
Mais disse, que em breve, o “Buongiorno, Cucina e Mercato” também vai servir pequenos-almoços. “Vamos ter os nossos pequenos-almoços muito elaborados e os nossos croissants de pistácios, que as pessoas tanto gostam, e croissants de chocolate, mas não vamos dar dois passos de uma vez só, vamos de vagar”.
Cátia Massa valoriza as redes sociais, nomeadamente o Facebook e os Instagram, mas o “Buongiorno, Cucina e Mercato” também vai ter o seu site oficial.
No “Buongiorno, Cucina e Mercato”, estamos em casa, porque a cozinha emana os cheiros agradáveis da cozinha caseira italiana, onde para além de Cátia Massa estão lá duas dedicadas colboradoras.
A sala de refeições tem capacidade para 22 pessoas, onde no Verão o restaurante irá também ter esplanada.
Ter tempo necessário para fazer algo bem feito, evita insucessos futuros. “Quando penso fazer uma coisa prefiro ir devagar, porque é preferível fazer bem feito, do que estar a fazer e depois ter de recuar. Prefiro evoluir sempre e acertadamente”.
Marco Sousa

Edit Template
Notícias Recentes
Essentia Azorica apresenta óleos essenciaisna AçoresBIO-2024 mediante visitaà destilaria e à plantação biológica
GNR apreendeu 580 quilos de pescado na ilha do Pico
Homem detido na Maia por suspeita de incêndio em edifício
Açores têm feito esforços para “corresponder às expectativas” de quem escolhe a Região para viver, realça Paulo Estêvão
Primeira edição do ‘Azores Comedy Fest’ leva o melhor da comédia regional ao Teatro Angrense
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores