A equipa do CD Rabo de Peixe reforçou-se com três jogadores que já jogaram em clubes açorianos, visando continuar na peugada do primeiro lugar desta edição do Campeonato de Futebol dos Açores e regressar ao Campeonato de Portugal.
Por estrear está o extremo ofensivo senegalês Abou Touré, de 28 anos de idade, que estava a representar o Lixa, actual 15.º classificado da Divisão Pro Nacional da AF do Porto. Touré, que tem uma passagem pelos sub 19 do Sporting, alinhou em 2022/23 pelo Sporting de Guadalupe, obtendo 9 golos e duas assistências em 23 jogos.
Repartiu a época passada pelo Gudja United, da Segunda Divisão de Malta, e pelo Sheikh Jamel, da Primeira Liga do Bangladesh.
No passado Domingo, na primeira derrota na prova (0-1 ante o Santa Clara B), estreou-se, durante 28 minutos, o médio defensivo nigeriano de 22 anos de idade Maaji Maro. Na época passada não jogou oficialmente. Em 2022/23 representou o Operário no Campeonato de Portugal.
No passado Domingo entrou para jogar pela segunda vez na equipa treinada por Manuel Nelo o avançado Samba Jawnach, natural da Gâmbia. Tem 23 anos de idade. Representou o Operário nas duas últimas épocas, mas com pouca utilização.
O Desportivo de Rabo de Peixe tem domingo um teste difícil, no campo do Juventude Lajense, para a 4.ª jornada do campeonato regional.