Edit Template

Rua dos Mercadores fechada ao trânsito e um espaço à circulação de pessoas para empresa desmantelar o tecto de um edifício

A empresa privada, proprietária do edifício onde estava instalada a antiga loja e laboratório fotográfico ‘O Retrato’, no canto em cima da rua dos Mercadores, na freguesia de São Sebastião, levantou no início deste mês na Câmara de Ponta Delgada o alvará para proceder a obras no imóvel, no âmbito de uma operação urbanística devidamente autorizada pela autarquia.
Segundo apurou o ‘Correio dos Açores’, verificou-se que, no início da intervenção era preciso desmanchar a cobertura do edifício e, como se trata de um trabalho em altura, em que pode haver risco de queda, a Câmara de Ponta Delgada, por uma questão de prevenção, fechou o espaço em redor da edificação para “segurança de pessoas e bens.”
Já anteontem, coincidindo com os dias seguintes a um período de chuvas torrenciais que se abateram sobre Ponta Delgada, a empresa esteve com uma grua dentro do espaço vedado a iniciar o desmantelamento do tecto, trabalhos que reiniciou ontem à tarde.
Apesar das informações que chegaram ao ‘Correio dos Açores’, de um alegado desabamento do tecto provocado pelas chuvas, tal informação não é confirmada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada. A autarquia também não tem conhecimento que as chuvas torrenciais dos últimos dias tenham posto alguns edifícios antigos em perigo de ruírem na cidade de Ponta Delgada, contrariando as informações que chegaram ao ‘Correio dos Açores’.
No caso do edifício no canto em cima da Rua dos Mercadores, já há algumas semanas que o tecto ameaçava ruir, como se pode ver na foto tirada por um repórter do ‘Correio dos Açores’, pondo em perigo o espaço circundando. Na altura, as portas e janelas já estavam fechadas com placas de ‘pladur’.
Assim, devido ao início das obras no edifício, a Rua dos Mercadores ficou literalmente fechada ao trânsito e as pessoas só podiam chegar até às grades colocadas pela Câmara de Ponta Delgada, uma situação que se deverá manter por alguns dias até que o desmantelamento do tecto deixe de ser um perigo para as pessoas e viaturas.
Junto às grades da Câmara Municipal de Ponta Delgada que estão a vedar a via, na Rua dos Mercadores, em redor da edificação em obras, encontravam-se dois agentes da PSP para fazerem cumprir as ordens para não se circular no espaço.

 João Paz
Edit Template
Notícias Recentes
Essentia Azorica apresenta óleos essenciaisna AçoresBIO-2024 mediante visitaà destilaria e à plantação biológica
GNR apreendeu 580 quilos de pescado na ilha do Pico
Homem detido na Maia por suspeita de incêndio em edifício
Açores têm feito esforços para “corresponder às expectativas” de quem escolhe a Região para viver, realça Paulo Estêvão
Primeira edição do ‘Azores Comedy Fest’ leva o melhor da comédia regional ao Teatro Angrense
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores