Com o pedido de divulgação, o Presidente do Conselho de Administração da Ilha de Valores, Dr. Frederico Tavares, enviou à redacção do Correio dos Açores o seguinte esclarecimento:
“O Conselho de Administração da sociedade Ilhas de Valor, S.A. vem, nos termos do artigo 24.º da Lei n.º 2/99, de 13 de janeiro (Lei de Imprensa), na sua redação atual, exercer o direito de resposta relativamente à notícia publicada no dia 13 de dezembro de 2024, no jornal “Correio dos Açores” com o título “Conselho de Administração da ‘Ilhas de Valor” demitiu-se face à decisão do Governo de privatizar os campos de golfe dos Açores”. Cabe, assim, informar que não existiu qualquer demissão dos membros do Conselho de Administração da Ilhas de Valor, S.A., e que estes se mantêm em funções até ao final do seu mandato, ou seja, até 31 de dezembro de 2024. Para além disso, não existe (nem existiu) qualquer conflito entre o Conselho de Administração e a tutela relativamente ao plano estratégico da empresa, tendo sido cumpridos (e em alguns casos superados) os objetivos a que o Conselho de Administração se propôs.
Em nome do Conselho de Administração reafirmo que os factos aqui apresentados correspondem à verdade e estão devidamente fundamentados, sendo o nosso objetivo apenas proteger a imagem da empresa e dos seus colaboradores e prestar os esclarecimentos adequados ao público.
O Presidente do Conselho de Administração da Ilhas de Valor, S.A.
Dr. Frederico Tavares”