Edit Template

Cristina Calisto despede-se dos munícipes da Lagoa e vai assumir as funções de deputada regional do PS

Cristina Calisto enviou uma carta aos munícipes da Lagoa a informar que vai deixar a presidência da Câmara Municipal para assumir as funções de deputada pelo PS/Açores à Assembleia Legislativa Regional.
Trata-se do “fim de um ciclo da minha vida” ao longo de 10 anos em que “fiz e dei o meu melhor” enquanto Presidente da Câmara da Lagoa e ao fim de 25 anos ao serviço do município.
Ao longo da carta, Cristina Calisto agradece aos lagoenses a sua “confiança, apoio e carinho que me deram energia e força para trabalhar e vencer em cada momento e em cada desafio.”
Salientou, no documento, que, ao longo dos anos em que assumiu o cargo de Presidente da Câmara, “tentei manter sempre uma relação salutar com a minha oposição, respeitando a opinião de cada um.”
Sublinha que, enquanto deputada regional, “seguirei na luta pelas boas causas e por um melhor futuro para os Açores e sobretudo para a Lagoa, na Assembleia Legislativa Regional, onde defenderei os interesses de todos os lagoenses, nas minhas funções como deputada.”
Vai assumir a presidência da Câmara Municipal de Lagoa, o Eng. Frederico Sousa, “uma pessoa em quem reconheço idoneidade, dinamismo e capacidade de liderança e tenho a certeza que dará o seu melhor na continuidade do trabalho até agora desenvolvido,” afirma Cristina Calisto. Na mesma carta acaba por citar Fernando Pessoa: “O valor das coisas não está no tempo que duram, mas na intensidade com que acontecem.”
Cristina Calisto afirma que olhou para as cinco freguesias “numa perspectiva de coesão e olhei sobretudo para as pessoas, onde tentei que as minhas decisões fossem sempre coerentes e justas. A mesma atitude tive para com os colaboradores da autarquia a quem devo também um enorme obrigada.”
“Seguramente,” salienta, “não resolvi todos os problemas da Lagoa e dos lagoenses mas olho para trás com satisfação, orgulhosa do trabalho que as minhas equipas fizeram e sei que fomos capazes de mudar a vida de muitas pessoas.”
Um dos vereadores que trabalho de perto durante quatro anos com a Presidente da Câmara, foi Ricardo Mota que, nas redes sociais, reconhece que “a coerência, o compromisso e sentido de convicção pelas causas” faz com que Cristina Calisto deixe “uma marca indelével no município.”
“Nesse bom e produtivo período,” afirma Ricardo Mota referindo-se ao seu desempenho como vereador, “constatei, com apreço, a postura ao diálogo e trabalho, o sentido, sempre presente, de preocupação e responsabilidade para com o cidadão, a seriedade e humanidade.”

Edit Template
Notícias Recentes
Melhor aluno do conjunto das licenciaturas de Economia e Gestão da Universidade dos Açores premiado pelo novobanco dos Açores
PS/Açores pede audição sobre demissões na EMA-Espaço e PPM acusa o Partido Socialista de difundir notícias falsas
Governo Regional quer fim da exclusão das Regiões Autónomas quanto ao Programa Regressar
Programa de Estratégias Marinhas destaca que estudo“científico sólido” das águas profundas dos Açores pode orientar políticas de conservação e ordenamento marítimo
Bloco de Esquerda queria uma comissão de inquérito sobre a eventual privatização do serviço de hemodiálise do HDES e o Governo garantiu que não está tomada qualquer decisão
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores