Edit Template

Descarregadas 259,2 toneladas de pescado no valor de1,5 milhões € em Novembro

Foram descarregados nas lotas dos Açores em Novembro 259 267 quilos de pescado (não inclui pescado rejeitado nem caldeirada, nem algas não destinadas a consumo humano) com um valor total de cerca de 1, 5 milhões de euros, dos quais 241 755 quilos foram de peixe (93,2%), correspondendo a 88,6% do valor monetário total das descargas.
Mais de metade das descargas foram efectuadas na ilha de São Miguel (67%) e 56,5% do valor total das vendas foi gerado nesta ilha.
A ilha do Corvo apresentou o preço médio mais elevado (16,60 euros o quilo), valor consideravelmente superior à média regional (5,70 euros o quilo).
Em termos de variação, o volume de pescado descarregado em lota teve um decréscimo de 30,1% relativamente ao mesmo mês do ano passado, decresceu cerca de 51,3% em relação ao mês anterior e aumentou 1,5% na média dos últimos 12 meses.
Relativamente ao valor do pescado descarregado em lota, verificou-se uma variação homóloga mensal negativa de 37%, uma variação mensal negativa de 43,4% neste mês e uma variação média dos últimos 12 meses positiva de 0,1%.
Quanto ao preço médio, neste mês, diminuiu 10,1% face ao mesmo mês do ano passado, para 5,70 euros o quilo, aumentou 16,4% em relação ao mês anterior e desceu 7,1% na média dos últimos 12 meses.

Edit Template
Notícias Recentes
São Miguel acolhe encontro nacional sobre qualidade e excelência organizacional
Homem detido na Praia da Vitória para cumprir pena de dois anos de prisão pelo crime de roubo
“Precisamos de estratégias para preservar a eficácia dos antibióticos, caso contrário infecções banais voltam a ser potencialmente fatais”, afirma Laura Sá, médica especialista em Doenças Infecciosas
Valor do pescado nos Açores cai 2,3 milhões de euros em Outubro
“Socorros Mútuos” vai a votos com Conselho Geral e novo edifício no horizonte
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores