O Grupo Coral e Juvenil da Ribeirinha, paróquia do Santíssimo Salvador do Mundo, na Ribeira Grande, comemora 50 anos de actividade no próximo dia 25 de Dezembro, com uma missa às 12 horas no salão paroquial daquela localidade.
A história do grupo começou em 1973, com o Padre Artur Pacheco Agostinho, através de uma actividade de catequese promovida pelo professor Álvaro Feijó. Contou com a presença de vários jovens da Ribeirinha àquela data, entre os quais Olga Pacheco e Eduardo Barbosa que ainda hoje é membro cativo como organista. Com o passar do tempo, o grupo evoluiu para o um Grupo Coral, extravasando assim a actividade catequética e juntado várias gerações de jovens daquela comunidade. Para além da actividade musical, nomeadamente com a animação nas eucaristias dominicais da Ribeirinha, o grupo tem tido presença regular em actividade culturais, como o Cantar às Estrelas, corsos e danças carnavalescas, desfile dos reis magos e promovido a música popular através de um grupo de cantares que já actuou em várias localidades da ilha de São Miguel.
Ao longo da sua história, o grupo teve como regentes Álvaro e Hortênsia Feijó estando, actualmente, nessa função Ana Feijó Gaudêncio. Presentemente, o grupo conta com cerca de 30 elementos activos.
