Edit Template

Lusitânia de regresso às derrotas

Depois de uma vitória (2-1) uma semana antes, em Angra, sobre o ex-líder Belenenses, o Lusitânia enfrentava outra equipa que comanda a série B/Sul da Liga 3 de futebol. Desta feita não repetiu a proeza. Perdeu com o Atlético por 1-0. Sofreu o golo aos 89m, sendo o defesa central Duarte Henriques o marcador.
A equipa de Angra do Heroísmo averbou a terceira derrota em sete jogos como visitada. Dos 10 pontos que possui, que empurra o clube para o último lugar, oito foram em casa.
O Lusitânia ganhou apenas um dos últimos oito jogos. Faltando 4 partidas para terminar a primeira fase, é decisivo aumentar o pecúlio para obter os pontos definidos pelas bonificações atribuídas aos seis clubes que estarão na fase de manutenção/descida. O décimo classificado terá um ponto e se não atingir os 15 pontos não recebe mais qualquer ponto.
Nesta partida a equipa do Lusitânia foi novamente treinada pelo terceirense João Vaz Cardoso, de 34 anos de idade e que estava como responsável pelo grupo de sub 19, igualmente último na série Sul do campeonato da Primeira Divisão. João Cardoso chegou a alinhar no Águia dos Arrifes como atleta em 2009/10.
Quando Pedro Costa, que havia rendido Ricardo Pessoa, saiu, a chamada de João Cardoso era para ser temporária. Com a vitória sobre o Belenenses permaneceu. E agora?
Resultados da 14.ª jornada: Belenenses – SC Covilhã, 2-2; Lusitânia – Atlético CP, 0-1; 1.º Dezembro – FC Oliv. Hospital, 2-0; Caldas SC – U. Santarém, 0-3; Académica OAF – Sporting B, 0-0.
Classificação: 1.º Atlético CP, 25 pontos; 2.º 1º Dezembro, 24; 3.º Académica OAF, 23; 4.º Belenenses, 22; 5.º Caldas SC, 20; 6.º U. Santarém, 18; 7.º Sporting B, 18; 8.º SC Covilhã, 15; 9.º FC Oliv. Hospital, 14; 10.º Lusitânia, 10 pontos.

Edit Template
Notícias Recentes
“Sabe sempre bem regressar às origens e à Vila da Povoação”
O projecto “Filhos do Atlântico” foi fundado por dois jovens açorianos que transformam histórias da Região em conteúdos audiovisuais
Festival “O Mundo Aqui” e AIPA afirmam Ponta Delgada como cidade multicultural
Os 10 países mais poluentes
Trabalhadores da base americana nas Lajes podem requerer, a partir de amanhã, o apoio financeiro temporário criado pelo Governo Regional para cobrir as remunerações em atraso
Notícia Anterior
Proxima Notícia
Copyright 2023 Correio dos Açores