O GD da Casa do Povo do Livramento obteve, no pavilhão do Remédios SC, um categórico triunfo por 9-2, na jornada 4 da série Açores da Terceira Divisão nacional de futsal.
A carreira das equipas nas provas locais e nas três primeiras jornadas do campeonato não fazia prever um resultado tão desnivelado.
A primeira parte foi concluída com 3-0 para a CP Livramento. Bem cedo Adriano Gonçalves abriu o activo, aos 1 e 9 minutos. Diogo Dias (17m) fechou a contagem ao intervalo.
Ao segundo minuto da segunda parte André Simas reduziu para 1-3, mas o forte opositor não deu hipóteses ao chegar aos 8-1 com os golos de Samuel Lopes (22m), três de Adriano Gonçalves (23, 26 e 32m), que apontou cinco golos no jogo, e novamente Samuel Lopes (35m).
Aos 38m Rodrigo Furtado fez o segundo do Remédios SC, mas a CP Livramento ainda teve tempo do 9-2 final, aos 38m, por Diogo Dias.
Vitória do Atalhada FC no recinto do CD Posto Santo, por 6-4. Após o 4-0 ao intervalo (Tó Oliveira, 2 e 19m) e Diogo Barroso (6 e 18m), a turma da ilha Terceira reduziu para 2-4 através de Pedro Nunes (23 e 33m).
O minuto 36 foi frenético. Três golos de rajada. 2-5 por Sérgio Melo, chegando o Posto Santo aos 4-5 com os golos de Richard Morais e Diogo Pereira. O descanso final para o Atalhada FC surgiu aos 38m com o golo de Diogo Barroso.
O Atalhada teve dois jogadores expulsos: João Aragão, com duplo “amarelo”, e o guarda redes Diogo Araújo, com “vermelho” directo, após o jogo. Pedro Lourenço, do Posto Santo, não chegou ao fim do jogo.
O Santa Clara prossegue o penoso caminho nesta participação nacional. Nova pesada derrota. Em Ponta Delgada a goleada imposta pela Casa da Ribeira foi por 14-2. Em quatro jogos sofreu 50 golos.
Ao intervalo estava 5-0. A marcha foi, depois, dos 7-1 aos 12-1 e aos 12-2.
Carlos Rodrigues, que já representou o Santa Clara, mais Pedro Marques, apontaram 4 golos cada. Gonçalo Pacheco 2 e com 1 golo Hugo Rego e Lourenço Lopes.
Jorge Arraial e Tiago Couto marcaram pelo Santa Clara. Hugo Moniz foi expulso.
O GD Biscoitos ganhou ao São Sebastião por 7-3, com 5-1 ao intervalo. Um encontro sem cartões.
Classificação: 1.º CP Livramento, 12 pontos; 2.ºs Remédios SC e GD Biscoitos, 9; 4.º Casa da Ribeira, 7; 5.º Atalhada FC, 6; 6.º São Sebastião, 3; 7.º Posto Santo, 1 a 8.º CD Santa Clara, 0 pontos.
Para a Segunda Divisão nacional o Barbarense foi ao campo do Burinhosa perder por 3-1. Ocupa o 11.º lugar, com 5 pontos, na série B/Sul. Foi a sexta derrota.
Atalhada FC mudou
de treinador
Hernâni Santos já não é o treinador da equipa do Atalhada FC. Era previsto continuar no Fazenda SC, mas acabou por abraçar o projecto do clube da freguesia da Lagoa no regresso à Terceira Divisão nacional.
O último jogo que dirigiu na prova nacional foi com o GD Biscoitos, perdendo o Atalhada FC por 4-3.
O substituto, que orientou a equipa na vitória, por 6-4, no pavilhão do CD Posto Santo, é Joaquim André Lopes, de 39 anos, natural de Vizela. Representou, como atleta, por 9 anos as extintas equipas séniores da ilha de São Miguel do Lagoa e Benfica, Operário e CE Vila Franca e equipas continentais como a Fundação Jorge Antunes.
Campeonato parou
A 4.ª jornada do campeonato de São Miguel foi adiada. O Achada-CP Livramento B para 12 de Janeiro e o Fazenda SC-Remédios SC B para 22 de Fevereiro. Folga a UD Capitães do Atlântico.
A 5.ª ronda é no próximo fim-de-semana, com as partidas Remédios B-UD Capitães do Atlântico e CP Livramento B-Fazenda SC. Folga o Achada FC.
A classificação actual: 1.ºs Fazenda SC e UD Capitães do Atlântico, 6 pontos; 3.º Achada FC, 3; 4.ºs Remédios SC B e CP Livramento B, 1 ponto.
Femininas derrotadas
Para a 8.ª jornada da série F do campeonato nacional feminino de Sub-19 de futsal, a CP Livramento perdeu por 1-0 com o Atlético CP, permanecendo, assim, no penúltimo lugar. Se ganhasse subia ao terceiro lugar e ficava com 10 pontos…
O único golo desta partida equilibrada e com vencedor sortudo, aconteceu logo aos 4 minutos, da autoria de Daniela Santos, de apenas 16 anos de idade.
O Futsal Feijó manteve a supremacia na série ao ir a Alcochete vencer, por 4-2 o GD Alegria no Trabalho. Folgou o Jardim da Amoreira.
Classificação: 1.º Futsal Feijó, 19 pontos; 2.º GD Alegria Trabalho, 12; 3.º Atlético CP, 8; 4.º CP Livramento, 7 e 5.º Jardim da Amoreira, de Ramada, Odivelas, 0 pontos.
O Santa Clara sagrou-se vencedor da Taça de Honra de futsal feminino sénior. Na jornada final goleou, em Ponta Delgada, por 8-0, o Fazenda SC.
A equipa do CD Santa Clara totalizou 12 pontos, o Fazenda SC, 6 e o Atalhada FC, 0 pontos.
