Nada fazia prever a derrota do Hóquei de Ponta Delgada em Azeitão, por 4-2, diante do Juventude Azeitonense, na 9.ª jornada na zona Sul/B do Campeonato da Terceira Divisão nacional de hóquei em patins.
A equipa da zona de Setúbal tinha averbado derrotas nos 8 jogos disputados do campeonato e apresentava um saldo negativo de 38 golos.
No final da primeira parte a equipa de Ponta Delgada ganhava por 1-0, golo de Carlos Guimarães, aos 8 minutos.
Reginaldo Magalhães, aos 30m, empatou, mas o veterano Carlos Guimarães fez o 2-1 para os micaelenses, aos 40m, apontando o nono golo no campeonato e o décimo terceiro da época. Porém, a 5 minutos do final Luís Matos, de penalti, empatou.
A equipa do Hóquei de Ponta Delgada, que não teve o treinador Herberto Resendes no banco (João Pedro Oliveira assumiu as funções) nem o goleador (10 golos na prova) Pedro Soares, por estar a cumprir um jogo de suspensão (expulsão na partida anterior com o Fabril Barreiro), desorganizou-se.
O Juventude Azeitonense aproveitou para no espaço de 3 minutos operar a reviravolta no resultado. Reginaldo Magalhães e Luís Matos, novamente de penalti, possibilitaram a primeira vitória à equipa do Juventude Azeitonense.
O Hóquei de Ponta Delgada, que só volta a jogar a 11 de Janeiro na recepção ao Boliqueime, está no 7.º lugar com 12 pontos e menos 1 jogo. Os líderes Paços de Arcos B e CRIAR T estão a 12 pontos e o terceiro, o Hóquei de Grândola, tem mais 7 pontos.
Maritimo com jogos adiados
O Marítimo SC adiou para a tarde do próximo Sábado o jogo com o Hóquei de Sintra, relativo à 10.ª jornada do “nacional” da Segunda Divisão de hóquei em patins, que decorreu no último Sábado.
No dia em que o penúltimo classificado da zona Sul (Hóquei de Sintra, com 2 pontos) recebe o último (Marítimo, 1 ponto), joga-se a 11.ª jornada. Os jogos das duas equipas daquela ronda serão concretizados a 4 de Janeiro (Hóquei de Sintra-Benfica B) e a 5 de Janeiro (Sporting B-Marítimo), período de paragem do campeonato.
A prova do escalão secundário é retomada a 18 de Janeiro, com a recepção do Marítimo ao Alenquer e Benfica, quarto posicionado.