A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting realizou, numa unidade hoteleira de Ponta Delgada, a Gala dos Campeões dos Açores.
O evento federativo permitiu reunir entidades públicas, órgãos federativos, clubes organizadores, patrocinadores, pilotos e equipas numa festa de encerramento de uma das épocas mais disputada do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR).
Recorde-se que os títulos absolutos e o absoluto das duas rodas motrizes, só foram decididos no último rali da temporada na ilha do Pico, tendo como campeões Ruben Rodrigues e Rafael Botelho, respectivamente.
Num ambiente de confraternização e boa disposição mais de duas dezenas de pilotos foram premiados, entre o Troféu de Ralis de Asfalto dos Açores e o Campeonato dos Açores.
Durante a cerimónia o Presidente da FPAK, Ni Amorim, elogiou o trabalho desenvolvido por todos os intervenientes nesta época e deixou a porta aberta para serem encontradas as melhores soluções para o calendário de 2025, em jeito de resposta aos pedidos dos pilotos de São Miguel por mais uma prova na maior ilha dos Açores.
